Emagrecimento

12 frutas que ajudam a emagrecer

12 frutas que ajudam a emagrecer

É muito comum vermos dietas na internet que prometem a receita do sucesso, dando mil e uma dicas para você acreditar fielmente e implementar em sua rotina com a expectativa de conseguir o tão sonhado emagrecimento. Mais comum ainda, tem sido observar que muitas dessas dietas tratam as frutas como vilãs, de uma forma mais generalista. Induzindo as pessoas a as cortarem de sua alimentação. 

Por isso, aqui vamos mostrar que não é bem assim que funciona e que existe sim frutas que ajudam a emagrecer! 

10 frutas que ajudam a emagrecer

Depois de alguns estudos sobre frutas, encontrando seus benefícios e malefícios, foi possível perceber que é muito fácil uma fruta sair de um alimento indicado, para uma alimento que deve ser evitado, ou até eliminado de vez da rotina alimentar. Mas também é possível encontrar algumas unanimidades. Por exemplo: quase todos os portais indicam as mesmas frutas que ajudam a emagrecer. Olha que legal! Parece que elas têm benefícios que vão além de estampar shorts de paulistanos que resolveram ir à praia.  

Entretanto, é bom lembrar, meu querido entusiasta da perda de calorias: além de consumir essas frutas, é recomendado que você faça caminhadas pelo menos 3 vezes por semana. Assim, seu metabolismo irá aumentar e o corpo gastará as calorias acumuladas em forma de gordura.  

Então vejamos as 12 frutas que ajudam a emagrecer:  

1) Limão 

Limão - 10 frutas que ajudam a emagrecer

Calorias em 1 unidade: 22 Kcal.

É diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante, que elimina as toxinas e melhora a pele. Ele também ajuda a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue.

2) Abacaxi 

Abacaxi - 10 frutas que ajudam a emagrecer

Calorias em 100g: 52 Kcal.  

Super rico em água e vitamina C. O abacaxi ajuda na diurese e proteção natural do nosso organismo. 

3) Maçã 

Maçã - 10 frutas que ajudam a emagrecer

Calorias em 170 gramas: 81 Kcal.

A maçã é rica em antioxidantes, regula os níveis de colesterol, de triglicerídeos e ajuda na digestão.

4) Pêra

Pêra - 10 frutas que ajudam a emagrecer

Calorias em 1 unidade: 85 Kcal. 

As pêras são um ótimo exemplo de frutas que ajudam nos hábitos saudáveis porque são rica em fibras, que melhoram o trânsito intestinal e tiram a fome. Ela ainda ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue.  

5) Mamão

Calorias em 100g: 85 Kcal.  

 Facilita a eliminação das fezes e combate o desconforto graças ao seu poder diurético e suas fibras. O mamão é bom para ajudar no controle da diabetes e aliviar os sintomas da gastrite.  

6) Kiwi

Calorias em 100g: 46 Kcal.

Ele ajuda a combater a prisão de ventre e sacia o apetite. Também é rico em vitamina C, além de ser diurético.

7) Melancia

Calorias em 100g: 24 Kcal.  

Auxilia no combate ao inchaço, pois contém calorias negativas e é diurética. Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Ela abaixa a pressão e ainda é considerada um alimento afrodisíaco! 

8) Morango 

Calorias em 100g: 45 Kcal.

O morango contém calorias negativas e, além disso, é rico em ferro e vitamina C, sendo um bom anti-inflamatório natural.

9) Tangerina 

Calorias em 100g: 38 Kcal.  

A tangerina ajuda possui muita água e fibras, além de ser pouco calórica. Ela é rica em vitamina C, Ajudando na absorção do ferro no intestino e fortalecendo o sistema natural. Suas fibras melhoram o trânsito intestinal, reduzem a absorção de gordura e ajudam a controlar a glicemia. 

10) Banana 

Calorias em 1 unidade: 87 a 120 Kcal.  

Rica em triptofano, tira o desejo de comer doces e sacia a fome. O número de calorias depende do tipo e do tamanho da banana. Quando ela é consumida antes de malhar, diminui ainda o risco de cãibras, por ser rica em potássio. Ela também é ótima para o café da manhã, pois diminui a fome ao longo do dia. 

11) Coco

Calorias em 1 pedaço (45g): 159

Rica em gorduras boas e antioxidantes, o coco seco aumenta a sensação de saciedade, controla o açúcar no sangue e produz um perfil lipídico mais saudável. Versátil, ele ainda pode ser usado no preparo tanto de doces quanto salgados, sem falar que é uma ótima pedida para quem tem intolerância à lactose.

12) Abacate

Calorias em 1 unidade média: 412

Apesar de ser hipercalórica, o abacate é uma das frutas que mais consegue abaixar o açúcar no sangue, sem falar que é uma potência quando o assunto é fibras. Numa unidade média, os 27g de fibras superam os 25,8g de carboidratos.

Ele também aumenta a sensação de saciedade e adia a fome, nos deixando satisfeitos por mais tempo. Consumido perto da hora de dormir, ele ainda estimula a produção do hormônio do crescimento, ajudando o corpo a desenvolver os músculos e queimar gordura como energia.

A recomendação que se dá para o consumo dessas frutas é que se coma pelo menos 1 delas em cada refeição ou, pelo menos, 2 frutas diferentes por dia. Sempre fazendo exercícios físicos e uma dieta com poucas calorias, ok?

4.6/5 - (23 votos)

Comentários

4 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também