Loja Oscar Freire

Loja Shopping Iguatemi

Lojas parceiras

Desinblog

Desinchef

E-books

Cursos

Quem somos

Trabalhe Conosco

20 coisas para fazer antes do verão acabar

Algumas pessoas fazem listas do que fazer antes de morrer, mas ei! Sou millennial, e queria te apresentar algo mais no curto prazo. No caso, 20 coisas para fazer antes do verão acabar. 

Mas antes, uma confissão: nunca fui muito fã do verão. Isso porque, quando ainda não trabalhava, ficava a maior parte do tempo em casa fazendo as mesmas coisas. Ou melhor, assistindo TV. Por mais que eu amasse Scooby-Doo com todas as forças do meu coração infantil, uma hora dava vontade de variar e fazer algo diferente.  

Conforme fui ficando mais independente, comecei a planejar o que faria nas férias e, principalmente, o que eu não poderia deixar de fazer no verão. 


Entre as muitas experiências, escolhi as que mais me agradaram nesses anos de verões mais felizes:

20 coisas para fazer antes do verão acabar

  1. Que tal um mergulho de verdade?

    Se você só sabe nadar com especialidade em nado cachorrinho, que tal aproveitar o verão para aprender os nados principais (crawl, costas, peito e borboleta)?

  2. Pedalar já.

    Desaposenta essa bicicleta que já estava enferrujando na garagem e se lança nesse esporte incrível, perfeito para os dias ensolarados de verão.

     

  3. E patins?

    Também rola, sempre é tempo de descobrir e começar novos esportes. Sua saúde física e mental agradece.

  4. E patinete? 

    Esse não pode mais. Mentira, os elétricos com proteção e em ciclovias e ciclofaixas com velocidade de até 20 km/h pode. É ótimo para conhecer melhor a cidade.

     

  5. Um café da manhã diferente. 

    Que tal aproveitar que no verão os dias começam mais cedo e organizar piquenique ao ar livre de café da manhã?

     

  6. Curtir uma praia. 

    Nada supera. Aproveite para pegar um bronze e garantir aqueeela vitamina D que a gente tanto precisa.  Inclusive temos um texto só sobre isso: VITAMINA D – A VITAMINA DO SOL

     

  7. Exercite-se. 

    A maioria dos exercícios aeróbicos podem ser feitos ao ar livre. Eles, além de melhorarem seu condicionamento para curtir as aventuras da estação, vão te deixar mais bem-humorado e provavelmente te fazer perder uns quilinhos.

     

  8. Desbrave uma trilha. 

    Esses dias eu descobri que aqui em SP existem várias trilhas, minha gente. Já tô planejando para onde quero ir no próximo fim de semana.   

     

  9. Contemplar o pôr do sol

    Todos os dias temos a oportunidade de reconhecer uma das maiores belezas do universo. Permita-se que este momento te intrigue e te faça reconhecer que no mundo há muita beleza.   

     

  10. Aproveite as melhores frutas da estação. 

    Melancia, abacaxi, pêra, limão… Elas podem ser companheiras incríveis no calorão, algumas delas até ajudam a emagrecer, como falamos aqui: 12 FRUTAS QUE AJUDAM A EMAGRECER

     

  11. Trabalho voluntário. 

    Que tal destinar um tempo das suas férias ao próximo? Simples atitudes para você, podem mudar a vida de outra pessoa. Ao fim da experiência você vai pedir bis…

     

  12. Bexiga d’água. 

    Voltar a infância parte 1 – Essa é a minha segunda coisa favorita para fazer no verão. Chame a criançada, ou seus amigos marmanjos mesmo. Atividade SEM DEFEITOS.  Se for ao ar livre, não se esqueça de recolher os pedacinhos de bexiga depois hein…

     

  13. Tomar um banho de chuva, um banho de chuvaaaa. Ai, ai, ai, ai… 

    Essa sem dúvidas também está no meu top 3, mais uma da linha voltando a infância. O melhor é que sai totalmente de graça. Dependendo de onde você esteja é interessante dar uma olhada nos níveis de poluição antes.

     

  14. Pular corda. 

    Quando eu era criança adorava, ficava o dia inteiro pulando do jeito tradicional e até arriscava algumas variações com duas cordas, etc. Hoje eu mal aguento dar 10 pulos, mas tamo aí. Divertido é!

     

  15. Adotar uma planta. 

    Porque plantinhas sempre nos fazem muito bem, sem mais.

     

  16. Fazer uma horta.

    Na linha de adotar plantinhas, que tal investir em um projeto maior? Aproveite para consumir seus produtos fresquinhos e 100% orgânicos. Quer saber mais sobre os produtos orgânicos?

     

  17. Aprender a fazer sorvete. 

    Porque sorvete é muito maravilhoso para não constar nessa lista. Destaque para nossa receita de: SORVETE DE CHOCOLATE COM DESINCHÁ

     

  18. Desconectar-se por um dia. 

    ISSO MESMO. Aproveite nem que seja só um dia das suas férias desconectado de tudo. Sua saúde mental vai ficar muito feliz. Falamos mais sobre a importância desse feito tão simples aqui: SERÁ QUE VOCÊ PRECISA DE UM DETOX DIGITAL?

     

  19. Descobrir os benefícios da água de coco.

    A melhor época para degustar esse presente que a natureza nos deu é agora. Acredito que isso você já tinha noção, te convido agora a descobrir quais os benefícios da água de coco para nossa saúde nesse texto:  10 benefícios da água de coco para sua saúde no verão

     

  20. Tomar uma Piña Colada e se sentir no Caribe. 

    Talvez aqui você pense que seja um programa +18, muito pelo contrário. Nesse texto damos 5 formas diferentes de fazewr piña colada, a maioria delas sem álcool, inclusive a versão da Desinchá

 

Nesse verão a Desinchá lançou o Mix de Verão Piña Colada, a versão chá de um dos drinks mais famosos do mundo.  

Agora, verão não poderia estar mais completo e bem acompanhado. Ainda dá tempo de fazer desse verão o melhor da sua vida.  

Desinchá Mix de verão pinã colada

 

Por Kauan Coelho

Comente aqui

avatar