5 mudanças na alimentação para emagrecer de forma natural

5 mudanças na alimentação para emagrecer de forma natural

Levante a mão se você já tentou emagrecer e levar uma vida saudável, mas parece que o único jeito de fazer isso é com dor e sofrimento.

Tem gente que acha que para emagrecer precisa se matar na academia e comer o equivalente a um passarinho em greve de fome… O que pode até dar certo por um tempo, mas é insustentável no longo prazo.

E é nesse momento que muita gente recorre a métodos mais agressivos - toma milhares de suplementos e começa a pensar em cirurgia (!). Só que mesmo “indo pra faca”, o que traz riscos e provavelmente uma recuperação dolorosa, isso não resolve a raiz do problema: nosso relacionamento com a comida.

E se dietas rigorosas não funcionam, mudanças mais amplas (e simples) podem fazer uma grande diferença. Listamos 5 delas para você emagrecer de forma natural (ou manter um estilo de vida saudável, mesmo se estiver ok com a balança).

Refeição saudável para emagrecer

#1 - Esteja presente na hora das refeições

Quantas vezes, no meio de uma rotina corrida, a gente almoça/janta na frente do computador (ou da TV) e praticamente devora o alimento?

Mr. Bean Comendo.gif

Quando você come super rápido, às vezes dá a sensação de não ter comido nada!

Estar presente quer dizer sentir o gosto da comida na sua boca. Aproveitar os sabores. Ter consciência de que o alimento está te nutrindo. Comer devagar.

Isso ajuda na digestão (lembra que a saliva já tem enzimas digestivas) e também vai te fazer registrar melhor o que você tá colocando pra dentro do seu corpo.

 

#2 - Coma pratos preparados com ingredientes naturais

Evite comer alimentos processados, feitos em laboratório, o máximo possível. Se ver numa embalagem que tem expectativa de durar muito tempo nas prateleiras do mercado, corra. FUJA.

Alimentos naturais têm maior valor nutricional e, se você preparar em casa, esse hábito vai te trazer uma relação bem diferente com a comida do que simplesmente aquecer o forno e jogar uma lasanha congelada lá dentro.

 

#3 - Se certifique de que você está ingerindo proteína suficiente

Proteínas são, provavelmente, o grupo alimentar preferido dos praticantes de musculação. Elas fazem com que você sinta uma sensação de saciedade por mais tempo, e evitam que você coma mais calorias do que o necessário ou que caia nas tentações do açúcar.

O que leva à próxima mudança...

Vida saudável

#4 - Valorize as boas gorduras e carboidratos complexos, evite o açúcar refinado

O açúcar se converte rapidamente em gordura no organismo. Por açúcar aqui entenda qualquer carboidrato simples, que podem ser encontrados, por exemplo, em massas e algumas frutas (principalmente se você toma o suco coado e não ingere as fibras).

Já as gorduras saudáveis são uma fonte de energia que o corpo queima de forma mais lenta, mais constante. Boas fontes são óleo de coco e abacate.

Carboidratos complexos, que também têm uma queima mais lenta, também são importantes. Eles podem ser encontrados na lentilha, no feijão, batata doce.

 

#5 - Adicione temperos e chás que aceleram o metabolismo

Algumas pessoas acham que “comida de dieta” = peito de frango sem gosto e uma saladinha sem graça. Mas essa é a diferença entre estar “de dieta” e mudar sua relação com a comida.

Temperos são o melhor jeito de se alimentar com comidas saudáveis E SABOROSAS. Adicionar gengibre no frango pode dar um toque oriental, e as pimentas são termogênicos clássicos super fáceis de usar.

Os chás são uma forma de potencializar isso ainda mais, numa dose concentrada e deliciosa (seja no começo do dia, como parte do seu ritual matinal - seja depois do almoço, pra dar um gás na digestão).

O Desinchá surgiu exatamente com essa proposta - juntando um blend de ervas que aceleram o metabolismo, desintoxicam o corpo, aumentam a saciedade e ajudam na quebra de gorduras.

Desinchá.jpg

Se alimentando com pratos cheios de nutrientes e sabor, estando presente na hora das refeições, e com a ajuda do Desinchá, você nem vai sentir falta daquele fast-food que pode até trazer um prazer momentâneo, mas te deixa se sentindo como um balão inflado no fim.