Loja Oscar Freire

Loja Rappi

Lojas parceiras

Desinblog

Desinchef

E-books

Cursos

Quem somos

Trabalhe Conosco

6 atitudes para viver de forma sustentável

Quando a gente começa a pesquisar sustentabilidade, os números são de assustar. Por isso é MUITO NATURAL logo em seguida procurar sobre formas de viver de forma sustentável.

Isso não faz sentido ainda pra você?

Então dá uma olhada nesses dados aqui.

  • Os alertas de desmatamento na floresta Amazônica cresceram 63,75% em abril de 2020
  • 80% de todo o lixo marinho é composto por plástico e a estimativa é que em 2050 a quantidade de plásticos na água supere a de peixes
  • Só 18% das cidades brasileiras tem coleta seletiva e apenas 3% do lixo é reciclado no Brasil.
  • Se você ficar somente um dia sem consumir algum produto de origem animal, você vai estar economizando 3400 litros de água, 7 kilos de grão e cereais, 24 metros quadrados de terra e vai estar deixando de colaborar pra emissão de 14kg de CO2. 

Me-do, né? Se você também sentiu, continue lendo esse texto.

vida sustentável


Sustentabilidade 4.0: como viver de forma sustentável

Essa é uma proposta de mindset construído a partir de uma nova forma de enxergar a vida e o desenvolvimento sustentável em seu sentido mais amplo, sistêmico e (re)conectado. São propostas de ações e atuações onde o pensamento se torna mais coerente e harmônico com a natureza e, portanto, equilibrado e inovador.

Dito isso, vamos às nossas atitudes?


6 atitudes sustentáveis para o dia a dia

  1. Ser um agente de transformação – converse sobre o assunto, debata, se informe e tente fazer a sua parte, por menor que ela possa ser agora
  2. Cuide do seu lixo – lixo no lixo, faça compostagem, recicle e reaproveite (você pode inclusive reaproveitar o seu sachê do Desinchá)
  3. Diminua o consumo de carne. Sabe quanto a indústria da carne impacta no mundo? A agricultura, incluindo irrigação, pecuária e aquicultura, consome 69% da retirada anual de água em todo o mundo (lembrar sobre assuntos discutidos na live sobre veganismo) 
  4. Economize energia, água e papel  
  5. Livre-se do plástico- ,tenha sua caneca ou garrafa, use sacolas retornáveis 
  6. Opte por produtos ecológicos – relatar minha experiência com shampoo em barra

Esse assunto te interessa? Então você vai amar essa aula que foi ao ar no nosso insta. É só clicar na imagem abaixo e assistir!

 

live sustentabilidade viver de forma sustentável

Desinchá

Comente aqui

avatar