Loja Oscar Freire

Loja Rappi

Lojas parceiras

Desinblog

Desinchef

E-books

Cursos

Quem somos

Trabalhe Conosco

7 hábitos saudáveis para adotar (ou manter) no verão

Ahhh, o verão. Essa é a época do ano onde um monte de gente decide adotar hábitos saudáveis, criar uma rotina mais saudável e mudar de vez a relação consigo mesmo. Pois foi pensando nisso que nós listamos aqui os principais hábitos saudáveis para adotar (ou manter) nesse verão. Vamos a eles? 

7 hábitos saudáveis para adotar (ou manter) no verão

#1 Pegar um sol (e conseguir aquele bronzeado) 

Já falamos por aqui como a vitamina D é importante para diversas funções do nosso corpo. Ela é TÃO essencial que o sol pode ser entendido como parte da nossa nutrição diária. A boa notícia é que, mesmo se você não curte ficar debaixo do astro rei, alguns poucos minutos já são suficientes para suprir suas necessidades diárias. 

 

#2 Se alimentar bem (sem fazer dieta)

Preciso confessar: odeio a palavra “dieta” (apesar dela querer dizer simplesmente um termo genérico que descreve hábitos alimentares). O fato é que essa palavra ganhou uma conotação de “privação”, como explicamos nesse texto. Então recomendamos aproveitar os meses mais quentes do ano para transformar sua alimentação, principalmente porque a tendência nesse período é querer comidas mais leves. Aproveite isso, e faça melhores escolhas! Se não sabe por onde começar, dá uma olhada aqui. 

 

#3 Que tal se exercitar ao ar livre? 

Sair para correr durante o inverno me dá calafrios só de pensar. Isso é algo que testa mesmo as pessoas mais resistentes, com mais força de vontade. Acontece que no verão, quando o clima está mais agradável, correr, caminhar ou treinar no parque (mesmo que seja uma recreação física – futebol, andar de patins, jogar vôlei…) passam a ser hábitos saudáveis muito mais agradáveis. Por que não tirar proveito disso?  

O melhor de tudo é que essas atividades são gratuitas, 0800, você só precisa colocar uma roupa de confortável e se jogar. 

 

#4 Acordar cedo 

Tudo bem, muita gente está trabalhando normal, mas com as crianças de férias, quem tem filhos costuma tentar tirar férias nesse período para aproveitar o tempo com as crias. Nesses casos, pode ser tentador acordar mais tarde e passar manhãs preguiçosas. Mas será que não faz sentido aproveitar o máximo que o dia pode oferecer? 

E claro, não estou dizendo para você sacrificar seu sono! Se você dormir mal de forma consistente, seu corpo vai sofrer consequência sérias (como contamos aqui). Priorize seu sono, mas procure aproveitar o dia da melhor forma que conseguir. Acordar cedo é uma forma de preparar o terreno para isso. 

 

#5 Ler 

Sou suspeita para falar, porque ler é um dos meus passatempos preferidos. AMO estender uma canga num parque, deitar, pegar um livro, e deixar o tempo correr. Cuidar da minha mente, buscar informações interessantes, e continuar apreendendo – todos esses são hábitos que me ajudam a tomar decisões mais alinhadas com a direção que eu quero seguir. 

E se você tiver filhos, ainda vai mostrar a eles, pelo exemplo, de que ler é uma atividade boa para passar o tempo. Todo mundo ganha. 😉  
 
Se autoestima e bem-estar são temas que te interessa, a gente inclusive tem umas recomendações de leitura aqui

 

#6 Aproveitar o tempo com as pessoas que você ama 

O verão parece super sociável (diferente do inverno, quando o frio faz a gente ficar com preguiça de sair de casa). Então é uma ótima ideia separar um tempo de forma intencional e passar tempo de qualidade com as pessoas que você ama. 

Passar tempo com sua família e amigos tem um impacto gigantesco na sua saúde. Inclusive a solidão mata tanto quanto o cigarro!  

Bônus se você passar tempo com quem você ama fazendo alguma outra atividade saudável que já listamos aqui. 😊  

 

#7 Experimentar sucos e drinks geladíssimos para aliviar o calor 

Você sabe que se manter hidratado é incrivelmente importante, certo? Pois para além de tomar água, você pode aproveitar o verão para experimentar bebidas diferentes, geladas, sucos, batidas com frutas, água de coco… Se o inverno é a estação da sopa, deixe as bebidas saudáveis geladas te contagiarem durante o verão. 

Por falar nisso, nós lançamos o Desinchá Mix de Verão (sabor piña colada). Essa é uma edição limitadíssima com os mesmos 8 ingredientes do Desinchá que já conquistaram o Brasil + aroma natural de piña colada. Agora corre, porque ele só vai estar disponível para venda durante os meses da estação mais quente do ano. 

 

Desinchá Mix de verão pinã colada

 

Por Melina França

Comente aqui

avatar