A Magia da Consistência

Aqui na Desinchá a gente bate sempre na tecla de como pequenos hábitos podem fazer diferença. Por isso recomendamos tomar o Desinchá todo dia, junto com outras rotinas saudáveis – como comer mais vegetais e caminhar por meia hora todos os dias. É que, principalmente no começo, a consistência pode te levar mais longe do que a intensidade.

Pense na última vez que você foi ao dentista. Com certeza ele fez uma limpeza super profunda e completa, daquele tipo mega master que você nunca conseguiria fazer em casa. Ele POLIU os seus dentes. Tirou restos de comida acumulados entre eles. Removeu as placas bacterianas que estavam se acumulando e amarelando o seu sorriso. E você provavelmente saiu do consultório sorrindo à toa (sei que eu saí mostrando os dentes para qualquer desconhecido que me olhasse por mais de meio segundo).

Só que nada do que descrevi aí em cima vai durar se você não passar fio dental e escovar os dentes como uma rotina. ESSA é a magia da consistência!

Do mesmo jeito, não adianta se entupir de Desinchá um dia e passar 10 sem. Ou passar fome durante um dia inteiro e depois se entupir de besteira. Ou ficar 5h direto na academia se você só vai voltar lá no mês que vem.

Consistência é TÃO chave.

Agora, o melhor jeito de manter isso é criar uma rotina que seja super fácil de executar. Mesmo com a intensidade baixa, o nosso objetivo aqui é construir O HÁBITO. Você sempre pode aumentar o grau de dificuldade conforme o tempo for passando.

Já escrevemos sobre isso num post sobre micro-hábitos.

A Magia da Consistência

Quando decidi mudar minha alimentação, por exemplo, comecei trocando o café da manhã. Ao invés de pão com queijo, comecei a escolher opções ricas em proteínas (como ovos mexidos), fibras (adicionando rúcula ou algum outro vegetal) e/ou gordura (como vitamina de abacate).

Quando vim para a Desinchá full-time, vi isso como uma oportunidade de mudar também o meu almoço. E com alguns meses na empresa, aceitei o Desafio Desinchá + Método Hüman e fui pouco a pouco introduzindo outras práticas (mudei o jantar, introduzi o jejum intermitente…)

No departamento dos exercícios, como já estava há um tempo parada, comecei a caminhar até o escritório e depois de volta para casa.

Depois testei algumas aulas experimentais de yoga.

Depois comecei a treinar de 2 a 3 vezes na semana na Bioritmo – numa parceria lindona que a Desinchá fechou para colaboradores mais antigos.

E agora estou escrevendo esse texto com um olho no relógio porque logo mais vou sair para treinar.

Flingstones fazendo exercí­cios

Até então meu foco maior tinha sido me movimentar, perder gordura e aumentar o condicionamento físico (afinal sou ex-fumante, e já estava cansada de querer colocar os pulmões para fora só de subir uma ladeirinha de nada!) Perdi 8kg nessa brincadeira, um passinho por vez.

Agora também quero ganhar mais força e fortalecer meus músculos. E sei que vai ser assim, passinho depois de passinho, usando essa MAGIA chamada consistência. 😉

Quero te desafiar também!

Qual a menor micro-meta que você pode definir para si que você vai se comprometer a fazer TODO DIA?

Adoraria saber as suas respostas nos comentários. Te espero lá!

Assinatura Desinchá

 

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