Hábitos

Delivery de comida saudável: dicas para pedir sem sair da dieta

Delivery de comida saudável: dicas para pedir sem sair da dieta

Quando o assunto é pedir comida em casa, logo vem à cabeça as guloseimas mais tradicionais, não é? Pizza e hambúrguer são as campeãs das noites em que bate aquela preguiça de cozinhar ou até mesmo para receber os amigos. Mas é possível escolher um delivery de comida saudável sem perder o sabor e o prazer de se alimentar bem.

Neste artigo, você vai poder conferir algumas opções que estão nos deliveries e que contam com uma maior opção de carnes magras, vegetais e frutas para contribuir para uma alimentação saudável e evitar exageros. Acompanhe!

O delivery de comida saudável é mais prático

Muitas pessoas têm o dia a dia tão corrido que mal sobra tempo para cozinhar e comer saudável durante as principais refeições. Observando as necessidades dos clientes que querem algo saudável, mas estão sem tempo, os restaurantes dos mais diferentes tipos têm expandido os cardápios e oferecem ótimas opções. Confira algumas delas:

Congelados saudáveis para o mês todo

Alguns restaurantes fazem marmitas congeladas com ingredientes saudáveis e na quantidade ideal para quem faz dieta e quer ter uma alimentação saudável no dia a dia.

Hoje, é possível encontrar um cardápio vasto de refeições, sucos e sobremesas e até montar combos com as refeições completas para uma semana ou um mês. Alguns deliveries trabalham até com assinaturas mensais, facilitando a vida dos clientes e permitindo que eles tenham variedade e qualidade na alimentação do dia a dia.

Wraps

O wrap é uma opção de refeição muito saudável: ele consiste em um pão, geralmente o pão folha ou até folhas de vegetais, como a couve que vai envolver o recheio, que é uma opção mais saudável, como frango, atum, tofu, cogumelos e vegetais.

Ele pode ser consumido frio ou quente. É prático e pode comer com as mãos. Uma ótima opção para um dia corrido ou quando quiser comer algo diferente.

Poke

O poke ficou conhecido no Brasil há pouco tempo, mas ganhou o coração de quem quer um delivery mais saudável. De origem havaiana, o poke consiste em um bowl que pode ter como base arroz, arroz integral, salada ou outra que o restaurante oferecer. Sobre essa base, são colocados outros alimentos, como atum, salmão, queijos, cogumelos, castanhas e vegetais. 

O poke é uma opção de refeição refrescante e muito prática de ser transportada. Por isso é uma das queridinhas de quem gosta de pedir comida sem precisar sair da dieta.

Saladas variadas

A salada vai muito além do alface com tomate e pode até ser uma refeição completa. Os deliveries de comida saudável apostam nessa opção e oferecem saladas deliciosas e personalizáveis. Ou seja, pode montar da maneira que preferir.

Frango desfiado, variedade de queijos e castanhas são algumas opções que enriquecem esse prato, transformando-o em uma refeição rica em nutrientes.

Lanches e snacks saudáveis

Entre as refeições mora um grande perigo: quem nunca se pegou comendo bem no almoço e no jantar, mas deslizando no café da tarde e optando pelo chocolate do mercado perto do trabalho?

Pensando em enriquecer a alimentação, muitos restaurantes e cafeterias oferecem delivery de comida saudável para esses intervalos do dia, como snacks, salgadinhos low carb, açaí com frutas e sem açúcar e até sucos para facilitar o dia a dia.

Alimentar-se bem, está cada vez mais fácil e acessível! Portanto, quando bater aquela fome na correria ou se estiver com preguiça de cozinhar, a dica é apostar nesses pratos e se deliciar sem peso na consciência! 
Deu vontade de sair um pouco e se deliciar com uma bela refeição? Então confira 5 restaurantes saudáveis em SP e aproveite!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também