Loja Oscar Freire

Loja Rappi

Lojas parceiras

Desinblog

Desinchef

E-books

Cursos

Quem somos

Trabalhe Conosco

Alimentos antiinflamatórios? Mais importante é o que você não come!

Sim, alguns alimentos ajudam a combater a inflamação do seu corpo. Inclusive posso te dar uma lista de alimentos antiinflamatórios que você pode incluir na sua dieta desde já!

Alimentos antiinflamatórios: o que priorizar

alimentos antiinflamatórios

Ufa! Mas ainda mais importante que incluir BONS alimentos antiinflamatórios, é parar (ou pelo menos diminuir o consumo) de ingredientes inflamatórios. 

Gosto de fazer essa analogia porque fica fácil de entender… Imagine que seu corpo é o rio Tietê. Se você fosse criar um projeto pra despoluir o rio / seu corpo, a maioria das pessoas acha que teria que tratar o esgoto que já está no rio. 

Só que na verdade, o próprio fluxo da água vai levar a poluição pra longe. Quer dizer que o sistema de defesa do seu corpo, principalmente se estiver fortalecido pelo consumo dessa listinha que passamos aqui, vai dar conta do recado.

Só que a gente ainda precisa parar de jogar lixo no rio! 

Se a gente não fizesse NADA pra tirar o lixo que já está lá, só de parar de poluir, a qualidade da água melhoraria MUITO. 

Viu onde eu quero chegar? 

Algumas comidas causam um processo inflamatório no nosso corpo. Elas são o equivalente ao esgoto lá na analogia do rio Tietê. Quanto mais você comer desses alimentos, mais o seu corpo vai precisar trabalhar contra inflamações. 

Ou seja: em teoria, quanto mais você come alimentos ruins, mais seu corpo precisa de alimentos bons… Só que aí minha aposta é que você vai estar com a barriga estufada, sem espaço nem pra uma cereja. 

Aqui vai uma listinha, então, do que você deve EVITAR

Ah! Outros hábitos além da alimentação também causam inflamação no corpo. Estamos falando sobre ficar remoendo preocupações (inclusive sobre a sua dieta 😂), não dormir o suficiente e passar por momentos de stress crônico. 

Tudo isso vai causar inflamação no corpo, mas com algumas boas práticas de autocuidado e saúde mental, junto a uma dieta com aqueles alimentos lá do começo, vão te deixar em ponto e bala.

Desinchá sabores

Comente aqui

avatar