O que Arnold Schwarzenegger pode nos ensinar

O que Arnold Schwarzenegger pode nos ensinar

A gente já disse que exercícios não são a coisa mais importante quando o assunto é perda de peso. Bem... Você deveria se exercitar mesmo assim.

Equilíbrio.
Força.
Agilidade.
Resistência.
Flexibilidade.

Arnold Schwarzenegger

Todas essas são habilidades físicas (e também mentais). No fundo, não existe separação entre um e outro. Seu corpo ensina sua mente o tempo inteiro, sem você nem perceber.

Arnold Schwarzenegger, quando foi eleito governador, teve que encarar um trabalho muito mais mental do que estava acostumado como fisiculturista ou protagonista de filmes de ação.

Mas num certo momento, quando tentava negociar com o Legislativo cortes no orçamento da Califórnia, e quando as negociações começaram a varar noites, ele lembrava a si mesmo que aquilo não era nada em comparação a estar imerso até o pescoço em lama gelada nas filmagens de Predador, ou descer escadas ao volante de um Cadillac em O Sexto Dia.

Arnold Schwarzenegger Predator .gif

Antes disso, quando começou a ter aulas de interpretação, um ensinamento que ele aprendeu com a musculação foi essencial: repetição é a chave do sucesso. Você precisa fazer várias séries de um exercício na academia para ver resultado. Você precisa ensaiar de novo e de novo até estar realmente pronto. Você precisa treinar seu ofício até que se torne realmente bom no que faz.

Em sua autobiografia, Arnold Schwarzenegger fala sobre a importância de construir a mais perfeita máquina física e também a mais perfeita máquina mental. Os gregos inventaram as Olimpíadas e nos deram os grandes filósofos.

Para algumas pessoas, treinar o corpo pode ser muito natural, mas saiba que a sua mente é como um músculo que precisa ser exercitado. Já para quem se destaca pela inteligência, o contrário se aplica. Além dos efeitos cumulativos na sua saúde, as atividades físicas trazem clareza mental, melhoram o humor e afinam o foco.

Arnold Schwarzenegger rindo

Não é à toa que grandes pensadores saem para caminhar quando se sentem bloqueados com o trabalho. Poetas e escritores são campeões dessa prática!

Até onde a gente sabe, você não é um cérebro no laboratório. Sua individualidade, sua personalidade... Isso existe porque está dentro da “embalagem” do seu corpo.

Tem um ditado que diz que “peso se perde na cozinha, não na academia”. A gente mesmo já disse por aqui que você precisa se exercitar por 1h (ou mais) para queimar 500 calorias, e apenas 5 minutos para COMER isso aí. Não dá para correr mais rápido que uma dieta ruim. Então pode parecer que os exercícios não são assim taaaaão importantes… Mas se a gente perde peso na cozinha, se mexer garante sua saúde de forma integral.

Bem EstarDesincháComment