Loja Oscar Freire

Loja Shopping Iguatemi

Lojas parceiras

Desinblog

Desinchef

E-books

Cursos

Quem somos

Trabalhe Conosco

Os segredos do café da manhã saudável (com cardápio)

Você sabe a real importância de um café da manhã saudável? Com certeza já deve ter ouvido falar que é a refeição mais importante do dia por ser sua primeira. E a importância de um café da manhã s-a-u-d-á-v-e-l? Começar o dia com energia de forma leve é essencial para realizar suas tarefas diárias com sucesso. 

Mas, assim como tudo na vida, cada caso é um caso. O que significa que nem tudo que faz bem para mim, faz bem para você e vice-versa. Existem muitas pessoas que não tem o hábito de tomar um café da manhã todos os dias: e tudo bem! Alguns simplesmente não sentem fome, outros podem até praticar estratégias como jejum intermitente ou realmente não tem tempo para parar e tomar um café da manhã com calma. 

Mesmo assim, vim trazer para vocês alguns benefícios de se tomar o café da manhã e como podemos fazer ele de maneira saudável e fácil (fica até o final: vou te passar várias opções de cardápio!). 

Os segredos do café da manhã saudável (com cardápio)

Por que tomar café da manhã?

Incluir um hábito de comer pela manhã afasta o estresse e começar o dia com energia e disposição. Por isso, investir em um café da manhã saudável e nutritivo que apresente alimentos de diferentes grupos fundamentais é importante para o bom funcionamento do organismo. 

Além disso, o café da manhã saudável te ajuda a manter satisfeito até o almoço, sem ter picos de fome tão cedo, porque sabemos que quanto mais tempo você fica sem comer, mais você acha que precisa comer na próxima refeição. E queremos evitar esse tipo de coisa, né?  

Não podemos deixar de ressaltar que ao pular uma refeição, você está deixando de ingerir uma quantidade boa de nutrientes. O que quer dizer que para atingir suas necessidades diárias de macro e micronutrientes com uma refeição a menos, é mais difícil. 

Mas não se apavore! Caso você não seja uma pessoa que consegue tomar café da manhã, tudo bem! Suas necessidades calóricas e nutritivas podem ser adequadas durante o dia com a sua dieta. Procure um profissional da saúde para ver o que mais funciona para o seu corpo. 

 

O que comer?

Ao prepararmos alguma refeição (e não só o café da manhã), é importante que coloquemos todos os grupos de alimentos: carboidratos, proteínas e gorduras. 

O ideal é que juntemos uma porção de cada para criar um prato de café da manhã saudável perfeito para nos dar energia e disposição, mas também sem nos deixar pesados com grandes quantidades (nada em excesso faz bem, meus queridos). 

Pensando nisso, a nutri aqui não poderia deixar de montar um cardápio com opções de café da manhã saudável para vocês, né? (Me agradeçam nos comentários, obrigada 😉) 

Vamos lá? 

 

10 opções de café da manhã saudável

 

Gostou? Então já sabe, né? Amanhã você pode começar com um café da manhã delicioso desses…  

Qual sua opção favorita? Conta para gente! 😊 

 

E-book Como planejar refeições saudáveis

 

Por Nutri Vitória Campos

Comente aqui

avatar