Como criar o seu Ritual Matinal ideal

Lendo um livro no seu ritual matinal

Vamos jogar a real: tomar o mesmo café da manhã da Gabriela Pugliesi não vai te tornar uma influencer, nem é garantia de te deixar com o mesmo corpo que o dela. Mesmo assim, a gente sabe que rituais são ferramentas poderosíssimas que têm o poder de aumentar nossa sensação de bem estar, reduzir a procrastinação e potencializar nossa auto-confiança. E tudo isso começa com um ritual matinal.

Pesquisas indicam que o jeito como você começa a manhã influencia o resto do seu dia - o seu humor e mesmo a sua performance.  

Todo mundo tem rituais, mesmo que alguns sejam inconscientes. Quando você acorda, o que você faz? Vai direto para o banho? Medita? Passa um café?

E a verdade é que não tem como a gente saber o que é melhor para você.  

Cada pessoa tem gostos diferentes, objetivos diferentes e suas próprias peculiaridades…

 

Por sorte, Laura Vanderkam (autora do livro What the most successful people do before breakfast) entrevistou um monte de gente incrível e bem sucedida e foi juntando as peças pra chegar ao quadro completo. Então qual o ponto de um ritual matinal?

Respira fundo que a resposta pode parecer estranha.

 

Esse é um momento do dia pra fazer o que NÃO precisa ser feito AGORA. Ou em nenhum outro momento específico…

Choe não entendendo nada

 

Tá, vamos destrinchar isso aqui.

Se você não se exercitar NESSE MOMENTO, quer dizer que vai ficar fora de forma? Hmmm… Não. Você PRE-CI-SA estudar especificamente às 9h? Claro que não! Você sempre pode fazer isso depois.

 

Sabe aquelas coisas que, porque você não precisa fazer agora, não faz nunca?

Mulher Meditando

São atividades vitais pra gente, mas não são urgentes. E é nesse tipo de coisa que você deve focar nas suas manhãs:

  • Sua Carreira: Fazer planos de longo prazo. Estudar. Desenvolver uma nova habilidade.

  • Seus relacionamentos: Passar tempo de qualidade com o parceiro ou parceira. Ligar para a mãe. Brincar com as crianças antes de levá-las para a escola.

  • Você mesmo: Meditar. Se exercitar. Ler posts como esse. Tomar um Desinchá. ;)

 

Normalmente as pessoas escolhem uma dessas áreas fundamentais e criam um ritual em torno dela. O melhor de tudo é que você sempre pode começar com algo bem simples, e deixar o seu ritual matinal evoluir conforme você for avançando.

E se você quer uma dica de por onde começar, a gente recomenda o Desinchá (pelo motivo simples de que desenvolvemos o produto que gostaríamos de usar).

Desinchá

Ele é feito com ingredientes que vão te dar energia para encarar o dia e ainda desintoxicar o seu corpo, potencializar a digestão e ajudar na queima de calorias. <3

O dia de hoje é especial. Faça valer à pena.