Como evitar comer mais no frio?

Já vou logo avisando: se você não sente vontade de comer mais no frio, você está aproveitando mal essa estação. Mas tudo bem, não estou aqui para incentivá-lo a comer mais.  

Até porque, normalmente, sentimos mais fome por coisas calóricas quanto a temperatura está baixa. E ninguém quer esse prejuízo para o corpo (ou pelo menos não deveria querer). 

Mas existe uma explicação lógica para esse fenômeno. Nosso corpo gasta mais energia no frio para conseguir manter a nossa temperatura estável. O problema é que esse gasto maior de energia é muito pequeno para o tanto a mais que costumamos comer. Ou seja: BAITA CILADA.  

Como evitar comer mais no frio?

 

Nossa parceira nutricionista, Dra. Flavia Renatte, dá algumas dicas valiosas para conseguirmos dar uma segurada na emoção na hora que nosso estômago estiver tentando nos manipular e não ganhar peso: 

 

1) Coma alimentos com fonte de triptofano, que vão te trazer uma sensação de bem-estar. Por exemplo: semente de abóbora, de gergelim, de linhaça; oleaginosas, como as castanhas-do-pará, de caju, nozes, amêndoas; banana, aveia, chocolate amargo, entre outros.  

2) Pratique atividades físicas! Essa é até óbvia, né? Isso fará seus níveis de serotonina aumentarem, dando aquela sensação gostosa de prazer e bem-estar.  

3) 15 minutinhos de exposição ao sol no mínimo! Isso já é o suficiente para termos os nossos níveis de vitamina D regulares, assim nosso corpo também ficará mais satisfeito e não irá implorar por energia e nutrientes.  

 

Mas não precisa ficar desesperado, ok? Óbvio que é uma delícia comer no frio e acho que sempre devemos nos permitir. Assim como é sempre importante tomarmos cuidado! 😉  

Assinatura Desinchá

Comente aqui

avatar