Loja Oscar Freire

Loja Shopping Iguatemi

Lojas parceiras

Desinblog

Desinchef

E-books

Cursos

Quem somos

Trabalhe Conosco

0800 580 3055

Como vencer de vez a acne

Com a sua licença, vou usar umas palavras meio complicadas por um instante: a acne é uma inflamação que acontece quando os folículos (onde nascem os pelos) ficam obstruídos por uma secreção oleosa. Esta secreção (gordura) é produzida naturalmente para a proteção da pele e, normalmente, atravessa os folículos pilosos antes de ser eliminada. Porém, quando sua produção é intensa, ela fica retida, causando espinhas e cravos.

Normalmente, tendemos a acreditar que acne e espinhas são as mesmas coisas, mas na verdade toda espinha pode ser chamada de acne, mas nem toda acne pode ser chamada de espinha: ela pode se desenvolver de outras formas, como em cravos, por exemplo.

A acne é muito frequente na adolescência, quando temos uma carga maior de hormônios que estimulam a atividade das glândulas sebáceas. São mais comuns no rosto, ombros, costas e peito, mas nada impede que apareçam em outros lugares do corpo e em outros momentos da vida.

Como vencer de vez a Acne

O que causa a acne?  

Elas podem ser várias, uma de cada vez ou todas ao mesmo tempo. Sabe-se que as questões hormonais são as mais frequentes. Seja pela chegada da puberdade ou ainda pelo uso de anticoncepcionais, podendo ser ainda um quadro mais grave de alteração endócrina. Por isso é importante buscar um médico e investigar as causas.  

Temos ainda a influência importantíssima de fatores como: 

  • Alimentação: Gorduras, açúcares e carboidratos em excesso contribuem com a produção de gordura na pele e, consequentemente, com o aparecimento de mais espinhas;  
  • Estresse: Além dos inúmeros problemas psicológicos e físicos, o estresse contribui com aumento de cortisol no organismo, hormônio que estimula a oleosidade da pele; 
  • Suplementação: Consumir suplementos, principalmente aqueles enriquecidos com vitaminas podem sim aumentar a oleosidade. Parte deles estimula a produção de hormônios, que como vimos, favorecem com o aparecimento da acne. 
  • TPM: A maior parte das mulheres percebe o aumento da oleosidade da pele durante a tensão pré-menstrual. Nesse período o corpo gera alterações hormonais que (normalmente) são normais, mas que contribuem para o aparecimento da acne.  
  • Reposição e transição hormonal: Evidentemente receber uma carga grande de hormônios, principalmente sem acompanhamento médico, seja para reposição hormonal, ou durante uma transição de gênero, pode ser perigosíssimo para sua saúde, além de propiciar o aparecimento de cravos e espinhas.   

 

Como cuidar da acne?  

Posso garantir que você sabe que a pior forma é espremendo as espinhas, mas que sempre faz isso, né mocinho(a)! E realmente, espremer só vai piorar a inflamação – zero ajuda.  

O que pode ajudar verdadeiramente são cuidados diários com a pele, peelings e até antibiótico oral – que DEVE ser prescrito pelo médico. Tudo depende do seu caso, outros procedimentos de fototerapia e laser podem trazer resultado também, procure seu dermatologista. 

 

Produtos Desinchá Beauty: Como vencer de vez a acne

 

Minha rotina de skincare Desinchá  

Você sabia que a Desinchá possui uma linha perfeita para a sua skincare? O Desinchá Beauty conta com três produtos para te ajudar a cuidar da sua pele sem deixar de lado sua saúde. Sem ingredientes e testes em animais, sulfatos, parabenos e qualquer outro veneno. 

 

1 – Matchá Máscara Detox  

Matchá Máscara Detox

Uma camada leve no rosto, durante 5 a 10 minutos, até duas vezes por semana, te garantirá entre outros benefícios, uma limpeza profunda e a redução dos poros. 

 

2 – Matchá Sérum Reset 

Matchá Sérum Reset

Esse é para todos os dias, deve ser aplicado com a pele limpa e seca na região do rosto, colo e pescoço, nos períodos da manhã e noite, o resultado? Pele iluminada, nutrida e com oleosidade controlada. 

 

3 – Matchá Balm Hialurônico 

Matchá Balm Hialurônico

Com a pele já limpa e seca, aplique o produto na região dos olhos, lábios e linhas finas, espere a absorção e Voilà – hidratação antioxidante perfeita.  

 

Antes de você ir, precisamos conversar… 

Se você colocar “ pele bonita” no Google, só vão aparecer rostos femininos, brancos, sem manchas, pelos, sardas, rugas, poros, cravos e espinhas. Isso nos faz refletir sobre como temos criado uma pele supostamente ideal, uma mentira. Assim como a maioria das ‘pessoas’ que o Google nos mostra, o ideal de pele não existe, ele é fruto de um problema social gravíssimo: a pressão estética (falamos mais sobre ela nesse post). 

É claro que não há problemas em querer se cuidar. Cuidar da sua pele pode sim ser sinônimo de cuidar da sua saúde – e que bom! Da mesma forma, não há problema em querer cuidar da sua pele para se sentir mais bonita ou bonito. Convivemos diariamente com rostos e belezas diversas, é natural projetar um ideal próprio, seja ele próximo do que você é hoje ou não. 

A treta começa quando pensamos que esse ideal foi construído por outra pessoa (ou organização, ou estruturas) e que isso nos tem feito MUITO mal. Temos nos privado de falar com pessoas, sair à rua (ou qualquer outro lugar), tirar fotos, de se olhar no espelho…  

Buscamos como solução para esse sentimento cosméticos que prometem milagres, que podem até externar um pouco do que você esperava ser, mas que, para isso, aos poucos consomem a sua saúde, o que você é por dentro. Aí eu te pergunto: o que verdadeiramente importa?  

A linha de beleza da Desinchá pretende unir o seu desejo de cuidar da sua pele, a preocupação com sua saúde e te questionar: o que é bonito para você? E acima de tudo te mostrar que o mais bonito ou bonita é você. 

A pele é como a gente, está em constante mudança, com a acne não é muito diferente. A beleza está na forma com que você se vê, não naquilo que as pessoas ou a mídia espera que você seja. Se cuide, zele pela sua pele, mas nunca, nunca mesmo se esqueça de sua saúde como um todo.       

 

Por: Kauan Coelho 

 

Matchá Máscara Detox

 

 

Referências:

https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/doencas-e-problemas/acne/23/ 

https://www.dermaclub.com.br/noticia/acne-o-que-e-causas-sintomas-tratamentos-e-como-evitar-as-espinhas-e-cravos-no-rosto-e-corpo_a6609/1 

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/04/estresse-pode-aumentar-oleosidade-e-desencadear-problemas-na-pele.html 

https://www.preparadopravaler.com.br/noticia/suplementacao-para-treinar-provoca-problemas-na-pele-descubra_a18125/1 

 

Comente aqui

avatar