Para você ser um consumidor consciente todos os dias

Nada mais propício do que no mês do cliente, ou melhor, do consumidor, eu vir conversar com vocês sobre consumo

Então, para começar, me conta… Quando você vai ao mercado, escolhe os produtos pensando em: 

  1. Sabor
  2. Preço
  3. Valor nutricional
  4. Nem paro para pensar quando vou ao mercado

 

Sei que muita gente para mais para avaliar só os dois primeiros itens: sabor e preço. E o valor nutricional, que teria que ser o mais importante a ser considerado, às vezes é deixado de lado. Não estou falando que não temos que considerar se o produto é gostoso e também não quero que pague uma fortuna por ele. Mas quero que, ao ir às compras, vocês parem para olhar se aquele produto faz bem para a saúde. 

E agora quero colocar uma pulga atrás da orelha de vocês: por que tantas vezes nós procuramos os produtos com maior qualidade (roupas, eletrônicos e afins) e, na hora de ir ao mercado, alguns só olhamos para o preço? 

Também somos consumidores quando o assunto é alimentação. Nosso corpo é o santuário mais sagrado que temos! Por isso devemos ser cautelosos com o que colocamos para dentro dele. 

Me diz: você prefere pagar mais caro naquela jaqueta de couro MARA que, mesmo cara, está na em uma super promoçãoou pagar um pouco mais caro em algum alimento que, no final das contas, vai fazer bem para o seu corpo?  

Pode ser sincero comigo.  

Sei que muitas vezes você pode optar pelo fácil e barato, o que normalmente são os alimentos industrializados que não tem um valor agregado. 

Aliás… Escuto muito falar do “dia do lixo”.  

Mas antes de tudo: comida não é lixo, e nosso corpo não é lixeira. Pelo menos da última vez que pesquisei, não era assim 😉.  

É necessário termos uma consciência maior sobre o que “colocamos para dentro” do nosso corpitcho amado. A alimentação deve ser baseada em COMIDA. Comida de verdade mesmo, e não aquelas que vem dentro de um saquinho plástico com cheiro de aromatizante artificial. 

Quero que você realmente reflita sobre certos assuntos que às vezes acabam passando batido. 

Na hora da compra consciente, vamos pensar não só nos bens materiais que saem de moda em um mês e você troca ou joga fora. Já parou para pensar que comida não sai de moda? Muito melhor investir uma graninha a mais para nutrir seu corpo e mente com um produto com maior valor agregador, né? Pelo menos eu acho… 

E não é por acaso que no mês do cliente a nutricionista aqui está falando sobre consumo.  

Espero que o consumo de produtos saudáveis seja cada vez mais recorrente na vida das pessoas. Na sua também. 😊  

Para você consumir de forma consciente todos os dias - Mês do cliente

 

Dia do Cliente é comemorado anualmente em 15 de setembro no Brasil. Nós, aqui na Desinchá resolvemos fazer disso o Mês do Cliente. Porque vamos combinar, né… Você merece! 

Por isso, como forma de agradecimento pela sua fidelidade, criamos combos especiais para a ocasião. Ao comprar o seu Desinchá de sempre, você ganha brindes exclusivos. 

Que tal comemorar o Mês do Cliente adquirindo algo que seu corpo vai gostar de receber?  

 

Produtos Desinchá

Comente aqui

avatar