Desafio do Dia do Nutricionista! Topa?

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No livro 4 horas para o corpo, o autor e investidor americano Tim Ferriss diz que “chamar algo de ‘droga’, ‘suplemento dietético’, ‘venda sem prescrição médica’ ou ‘nutracêutico’ é uma distinção jurídica, não bioquímica.”

O argumento dele é que “com exceção de alimentos integrais, qualquer coisa que você coloque na sua boca ou na sua corrente sanguínea e que surte algum efeito (...) é uma droga.”

Nutricionistas entendem isso melhor do que ninguém, e é por isso que consideramos esses profissionais grandes parceiros. <3

I Love you

Para alcançar seus objetivos em relação à saúde do corpo, no livro que mencionamos aí em cima, a maioria dos estudos chegaram à conclusão de que a dieta é o fator mais importante.

Os nutricionistas recomendam focar 60% dos esforços na alimentação, 10% em suplementos e 30% em exercícios.

É óbvio que você pode usar uma distribuição diferente, principalmente se tem alguma restrição alimentar. Mas fique atento, que essa é uma recomendação considerada ótima.

Talvez você chegue a um resultado específico focando 100% em suplementos, mas saiba que vai estar sujeito a efeitos colaterais de longo prazo! E ninguém quer isso, né?

Não

Não tem muito para onde correr. Se você puder mudar UMA ÚNICA coisa dessas 3, a alimentação é a mais essencial.

É só você pensar que bastam 5 minutos para comer 500 calorias, mas isso pode levar mais de 1h de exercícios para queimar.

Quer dizer: você não consegue correr mais rápido que uma dieta ruim.

A boa notícia é que, quando você para de considerar os alimentos que não têm valor nutricional (“as drogas”), você precisaria comer muito, mas muuuuito mesmo, para ficar gordo.

E voltando agora à pergunta que abre esse post: uma alimentação balanceada tem uma série de outros benefícios.

Ela vai deixar o seu metabolismo tinindo, combater os radicais livres e aumentar a qualidade da sua saúde.

Se você pensar bem, comida e remédio não são tão diferentes assim… Com a vantagem de que uma boa alimentação não só ajuda a combater os efeitos, como também previne doenças. ;)

Então sabendo disso tudo isso, e aproveitando o Dia do Nutricionista, queremos te propor um desafio.

 

Topa se alimentar super bem por 1 semana?

Sim

Em outro post, falamos sobre 5 mudanças na alimentação que estão na raiz de uma dieta SAUDÁVEL.

Dá uma olhada em tudo o que falamos por lá. O que você já faz? O que não faz?

Quando terminar, conta como foi a sua experiência (e os seus resultados!), combinado?

A gente torce pelo seu sucesso. :)