Dicas de como amenizar a TPM

É um fato: durante a TPM, o nosso organismo fica, sim, mais sensível. As alterações hormonais causadas nesse período tornam tudo muito mais “intenso”: a sensação de irritação, ansiedade, dor de cabeça, inchaço… Ou seja, dá uma boa prejudicada na nossa qualidade de vida.  Ainda bem que temos a Dra. Flavia Renatte, nutricionista esportiva, como nossa parceira: ela dá algumas dicas importantes de como amenizar a tpm.  

 

1) Invista nos alimentos que são fontes de triptofano 

Esses alimentos são precursores de serotonina e vão te trazer uma sensação de bem estar. As castanhas, seja de caju, do pará ou amêndoas, as sementes, como as de gergelim, linhaça, ricas em ômega 3, peixes, como atum, sardinha e salmão, são alimentos que contribuem para combater os sintomas ruins causam pela tensão pré menstrual.  

 

2) Evite alimentos que são fontes de cafeína 

Cafés, refrigerantes, chá verde, branco ou vermelho (pois é) são estimulantes ricos em cafeína, ou seja: potencializam todo aquele desconforto da TPM.  

 

3) Pratique atividades físicas  

Não importa o tipo: pode ser até algo leve, como caminhar no parque. Isso melhora muito a questão do inchaço e libera hormônios que trazem a sensação de bem estar.  

Dicas de como amenizar a TPM 

Parece pouca coisa para resolver um problema que atinge EM CHEIO tanta gente. Mas garantimos que esses pequenos atos podem fazer uma grande diferença na vida de todas as mulheres.  

Alguma mulher por aqui encontrou outro tipo de solução de como amenizar a tpm?  

 

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