6 documentários sobre alimentação saudável na Netflix

Aqui neste singelo espaço levantamos algumas bandeiras relacionadas a saúde, principalmente sobre alimentação e lazer.  

Já fizemos até uma análise cultural sobre bolo de cenoura, além dos diferentes tipos de dietas que são tão discutidas hoje em dia e alguns benefícios de alimentos que não estamos acostumados a consumir. Com relação ao lazer, já demos dicas dos mais diversos tipos de programas saudáveis para se fazer. Inclusive eventos da própria Desinchá. 😉   

Mas dessa vez farei um pouco diferente, querido leitor. Hoje, alimentação e lazer estarão juntos em um texto feito única e exclusivamente para que você aproveite bem o melhor dos dois, por mais que a parte de alimentação seja só pra ver, não pra comer.  

Então vamos falar sobre isso usando como ponto principal o queridinho dos jovens e de outras idades também: Netflix.  

O serviço de streaming possui uma série de documentários sobre alimentação saudável que podem ser tanto uma porta de entrada quanto uma virada definitiva no pensamento para uma alimentação saudável. Alguns focam nas indústrias de alimentos e farmacêuticas, outros na cultura e outros nos hábitos. Mas todos concluem a mesma coisa: nós precisamos urgentemente buscar outros meios para uma alimentação melhor.

6 documentários sobre alimentação saudável na Netflix

Então vamos lá:  

WHAT THE HEALTH 

Este é um documentário que examina a conexão entre alimentação, doenças e os bilhões de dólares que circulam entre o sistema de saúde, a indústria farmacêutica e alimentar. 

WHAT THE HEALTH 

 

ESCOLHAS ALIMENTARES (FOOD CHOICES)  

Esse documentário fala sobre os problemas que surgem das nossas escolhas alimentares, tanto para a nossa saúde quanto para o meio ambiente. Ou seja: doenças e mudanças climáticas. 

Food Choices (6 documentários sobre alimentação saudável na Netflix)

 

ROTTEN 

Esta série documental fala sobre a crise na indústria alimentícia, abordando o lucro, as fraudes e como sobrevivem os pequenos fazendeiros. Seja pelo mel adulterado por empresas chinesas ou um esquema de privatização da pesca nos Estados Unidos, o documentário mostra a importância de conhecermos a origem e a composição dos alimentos que vão para nossos pratos

ROTTEN

 

FED UP  

O tema central desse documentário é a obesidade, principalmente infantil, nos Estados Unidos. E mostra como o principal culpado por esse problema é a indústria alimentícia. Com histórias de personagens, entrevistas com profissionais da saúde e dados sobre a doença, o documentário expõe os perigos de uma alimentação rica em açúcar e da vida sedentária

FED UP (6 documentários sobre alimentação saudável na Netflix)

 

COOKED  

Inspirada no livro de Michael Pollan “Cozinhar, uma história natural da transformação”, esse documentário é dividido em 4 episódios: fogo, água, ar e terra. Ele tenta chamar a atenção das pessoas para que saibam o que estão comendo. Afinal, a melhor forma de se conhecer o que come é cozinhando.  

Cooked

 

FAT, SICK AND NEARLY DEAD 

Aqui acompanhamos 60 dias do Joe Cross na busca por uma vida mais saudável. Nesse período ele muda radicalmente seus hábitos alimentares por uma dieta extremamente nutritiva. Ao longo do filme, vemos os resultados das mudanças que a boa alimentação traz e o seu poder de cura, controlando naturalmente problemas como pressão alta, colesterol, diabetes e outras doenças relacionadas ao estilo de vida adepto ao junk food e ao sedentarismo. 

FAT, SICK AND NEARLY DEAD 

Então prepare seu Desinchá (é melhor você não comer pipoca enquanto assiste esses documentários sobre alimentação saudável) e veja esses diversos estudos e experiências, junto com alguns relatos emocionantes, sobre saúde e alimentação. Tudo no conforto da sua casa! 😉  

Assinatura Desinchá

 

Comente aqui

avatar