Já imaginou construir 150 casas com 1 clique?

 
Já imaginou construir 150 casas com 1 clique?

Você, querido leitor, já pensou em participar de algum projeto social?  

Caso nunca tenha pensado nesse assunto, quero dar umas palavrinhas: esse tipo de ação é muito importante para ajudarmos todo tipo de pessoa que esteja passando por alguma necessidade, seja ela uma doença, uma deficiência, fome ou até mesmo a falta de um lugar para morar.  

Projetos sociais não são apenas o suprimento de alguma necessidade, mas são também o resgate da dignidade de milhões de pessoas. Além de fazer o bem para quem mais precisa, você ainda tem um ganho que é praticamente impossível de mensurar: a empatia. Atualmente esse sentimento tem causado muita discussão em torno dos mais diversos acontecimentos sociais que temos vivido.  

Um teto para o meu país

Porém, essa palavra é forte e necessária. Só é possível ter empatia de verdade quando vivenciamos o universo do outro. Abandonar a nossa zona de conforto para experimentar uma realidade distante. E, com isso, conseguimos desenvolver respeito, compaixão, senso de coletividade e outras qualidades importantes para que a humanidade evolua junto, em busca de uma igualdade justa.  

Existem diversas ONGs que recrutam voluntários e fazem projetos sociais incríveis. Dentre elas, está o Instituto TETO, uma organização que trabalha com o desenvolvimento comunitário, através de projetos de moradia e infraestrutura, nas favelas mais precárias e invisíveis da América Latina. Ele está no Brasil há mais de 10 anos e trabalha massivamente para com seus voluntários para diminuir a vulnerabilidade das pessoas que vivem nessas regiões. E no Brasil, mais de 12 milhões de pessoas vivem em favelas.  

Construindo uma casa

Construindo moradias mais dignas, o Instituto TETO tem números maravilhosos:  

  • 38 projetos de infraestrutura realizados;   

  • Mais de 3800 Moradias de Emergência construídas; 

  • Mais de 45 mil voluntários mobilizados; 

  • Mais de 40 comunidades com trabalho permanente. 

Por isso nós, através da Desinchá Social, queremos ajudar a campanha “Levanta com a gente!”, dos embaixadores do TETO. São 36 voluntários de todo o Brasil que se comprometeram a arrecadar, juntos, o valor de 630 mil reais até dia 8 de maio. Isso viabilizará a construção de mais de 150 casas emergenciais! 

Um-teto-para-o-meu-país

E como faremos isso? 

Bem, é simples: faremos uma rifa com prêmios sensacionais! Mas muito mais do que isso: além de concorrer a prêmios, você ainda torna possível a realização do sonho de muitas pessoas. 

E quanto mais rifas você comprar, maiores são as chances tanto de ganhar, quanto de ver esses sonhos sendo realizados!    

Para comprar a rifa, acesse esse link.

Acesse também esse link para saber mais sobre o projeto.

Compre e compartilhe! Juntos, podemos levantar essa ca(u)sa e fazer muito mais. ;) 

 

Escrito por: Silvio Figueira
#EquipeDesinchá 💚