Loja Oscar Freire

Loja Rappi

Lojas parceiras

Desinblog

Desinchef

E-books

Cursos

Quem somos

Trabalhe Conosco

Quer malhar de manhã? Aqui tem 18 dicas pra acordar cedo

Nem todo mundo acorda se sentindo preparada e disposta pra praticar atividades físicas, né? Mas como já falamos aqui, é super importante criar um ritual matinal em torno das coisas que você quer fazer e que não tem nenhuma cobrança externa (como uma chefe, por exemplo) te colocando em ação. Por isso, talvez, tanta gente escolhe malhar de manhã.

E mesmo que a maioria de nós não acorde ansiosos para ir à academia, levantar-se e mover-se pode realmente ser uma maneira incrível de começar o seu dia. Para a maioria de nós, é apenas uma questão de como.

Nesse ponto, você provavelmente já ouviu as dicas e os truques habituais, mas que hacks as pessoas que trabalham constantemente no início da manhã usam? 

Por isso perguntamos por aqui sobre alguns hábitos que podem ajudar. 

malhar de manhã

1. Arrefecer para aquecer

“Eu ando de bicicleta Citi até a academia para ensinar – mesmo no inverno. Essas temperaturas de um dígito e aquela brisa amarga me atingem com tanta força que nem preciso de uma xícara de café! ” 

– Ryan Wilke, co-fundador da Throwback Fitness 

 

2. Defina dois alarmes

“O primeiro me avisa que tenho mais 15 minutos para dormir, o que me deixa feliz. Depois, medito por 10 minutos, tomo um cappuccino com leite de amêndoa, toco música (bem alto – desculpe, vizinhos!) E uso uma roupa super brilhante da Nike. 

Cafeína. Cabeça limpa. Néon. Estou fora da porta e pronto para enfrentar o dia. ” 

– Holly Rilinger, Nike Master Trainer e criador do LIFTED 

 

3. Faça as malas de acordo e deite-se cedo

“Todas as noites, verifico qual será o treino da manhã e preparo minha bolsa de acordo (nem todo dia é dia de pular corda). Nos dias de semana, estou na cama o mais tardar às 22:30, para que meu alarme às 18:30 não pareça tão brutal. Estou pronto e saio em 10 minutos. ” 

– Sandee Shin, atleta do CrossFit Virtuosity 

 

4. Gire um botão

“A luz ofuscante assim que o alarme dispara sempre me faz perceber que não quero voltar a dormir. Depois ligo algumas músicas – nos dias em que preciso de ajuda extra, vou procurar Drake ou Nikki – e pego minha primeira xícara de café em vez das capas. ” 

—Jessi Kneeland, personal trainer e coach certificado pela iPEC 

 

5. Tome o café da manhã pronto e esperando

“Quando estiver olhando para outra chamada de despertador às cinco da manhã, encomendarei meu smoothie favorito da minha loja de smoothies a ser entregue no início da manhã seguinte. 

Depois de apertar o botão enviar, sei que levantei cedo – não apenas para poder comê-lo, mas para garantir que ninguém mais o coma (o que, sim, quase aconteceu). Eu até rotulo meu alarme para dizer ‘Pegue seu maldito Liquiteria’. ” 

– Sarah Pope, personal trainer no Crow Hill Crossfit 

 

6. Mantenha o alarme longe da sua cama

“Eu costumava ter um despertador que vibrava propositalmente da minha mesa de cabeceira, depois tremia e rolava por todo o chão, então tive que persegui-lo para desligá-lo! Para mim, a parte mais difícil é o ato físico inicial de tirar meu corpo da cama. É tudo ladeira abaixo de lá! ”   

– Brian Gallagher, co-fundador da Throwback Fitness 

 

7. Prepare sua lista de reprodução

“Quanto mais gosto da minha roupa, mais empolgado fico em vestir! Além disso, sempre tenho uma excelente lista de reprodução. Para mim, a música determina o caminho e a intensidade em que me movo. ” 

—Bree Branker, treinador do aplicativo FitOn 

 

8. Use vermelho e pegue uma hortelã

“A maioria das minhas roupas de treino são vermelhas. Sabe-se que a cor aumenta a excitação, os níveis de energia e a circulação, e realmente funciona para me animar. 

Também ponho um Altoid de hortelã-pimenta, o que faço desde meus dias de atletismo colegial. A hortelã-pimenta pode criar alerta, o que é algo que eu preciso percorrer no Central Park no início da manhã. 

A única coisa que não dominei é lembrar minhas chaves, o que às vezes torna meus exercícios um pouco mais longos do que o planejado originalmente. ” 

– Jay Cardiello, treinador de celebridades 

 

9. Se divirta

“Eu poderia ficar na cama por horas, então a maior luta para mim é colocar os pés no chão. Então eu imediatamente vou ao banheiro e lavo meu rosto com água fria – depois me sinto acordado e pronto para ir. ” 

– Locke Hughes 

 

10. Inclua extras

“Quando arrumo minha bolsa na noite anterior, incluo uma sacola plástica extra para roupas suadas e meu segundo estoque de produtos de higiene pessoal, para que eu nunca fique sem alguns desodorantes ou toalhetes de limpeza rápida (que usarei depois exercícios suados como ioga). ” 

– Maria Hart 

 

11. Agende um brunch

“Estou completamente motivado por recompensas, de preferência por comida. Então agora eu planejo brunch com meus amigos nos fins de semana no final da manhã. Nada me faz correr mais forte ou mais rápido (e às vezes até mais) do que saber que uma mimosa e uma torrada francesa estão esperando por mim. ” 

—Jeff Cattel 

  

12. Se permita um mimo delicioso

“Gosto de fazer um lanche pré-academia incrivelmente delicioso (e saudável), por isso estou motivado a acordar e ir embora. 

Adoro fazer picadas de energia carregadas de manteiga de amêndoa e aveia e tomar uma forte xícara de café no meu trajeto para a academia. Quando estou lá, tenho toneladas de energia e estou pronto para trabalhar.”   

—Tara Goodrum 

 

13. Ligue para seus amigos peludos

“Tenho quatro cães com quem corro de manhã antes de comer. Não há nada como quatro cães latindo para colocar você em funcionamento.” 

– Mary Muller 

 

14. Aquecer a sala

“Eu tenho um colega de academia, esqueço as roupas na noite anterior e agendo o calor para ligar cedo, para sair da cama não é tão difícil!” 

— Mandy Thudium 

 

15. Tenha um grupo que você não pode decepcionar

“Encontre um bom grupo. Embora nem sempre queira ir ao treino, quero sempre ver meus amigos. ” 

– Rachel Lockwood McDonald 

 

16. Tarefas contam

“Eu moro em Boston – meu treino matinal é limpar a neve e obter lenha lá dentro. Não há maneira de contornar isso! 

Kerstin Dorbert 

 

17. Durma em roupas de ginástica

“Durmo com minhas roupas de ginástica e faço as malas na noite anterior. Além disso, fico muito animado com o café da manhã. ” 

– Christine DiGangi 

 

18. Use uma luz de alerta

“Eu tenho uma luz de despertador; portanto, quando o alarme dispara, ele brilha no meu quarto e não sou tentado a adiar. Eu também tenho tudo embalado e pronto para ir na noite anterior, então tudo o que preciso fazer é sair da cama e ir embora! ” 

—Lauren Furmanski 

 

Texto traduzido e adaptado de Greatist 

desinshot banner

Comente aqui

avatar