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Meditações matinais para fazer depois de tomar seu Desinshot

Nós já divulgamos aqui algumas meditações noturnas perfeitas pra terminar o dia no maior relax… E agora voltamos com meditações matinais pra quem quer dar o seu melhor durante o dia!

Como disse Richard Whately:

“Perca 1 hora de manhã e você vai passar o resto do dia procurando por ela.”

Nada melhor, então, do que fazer isso com intenção e usar suas manhãs como um momento de preparo para o resto do dia. Aí que entram em cena as meditações matinais. Elas são uma oportunidade pra nos conectarmos conosco, com nossos objetivos, desejos e emoções.

 

meditações matinais


1) Conexão com a própria mente
 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a meditação mindfulness mais clássica não significa “não pensar em nada”. Por outro lado, ela significa observar a própria mente sem se apegar aos pensamentos. Quase como se você desenvolvesse um ponto de vista “de fora” do próprio pensamento.

Então algo pode passar pela sua mente, e você simplesmente observa. Sem julgar. Sem alimentar.

Você pode usar a respiração como âncora e focar sua atenção nela. Ou você pode fixar o olhar em alguma imagem, ouvir um mantra…

Algumas pessoas fazem esse exercício tranquilamente ainda deitados, mas outras podem ter dificuldade em ficar acordados nesse contexto. Se conhecer aqui é chave!

Seja qual for melhor pra você, o importante aqui é centrar sua mente e lidar com o dia com esse desapego em relação às situações. Não temos controle sobre o que acontece (ou o que surge na nossa mente), mas podemos definir como vamos reagir. A prática da meditação mindfulness nos dá a possibilidade de abrir um espaço entre o pensamento e a ação. 

 

“Eu tenho tanto para fazer hoje que preciso de 3 horas de oração para conseguir finalizar tudo.” 

Martin Luther King

 

2) Visualização: onde você quer chegar? 

Estudos em visualização e ensaio mental indicam que, quando você começa a imergir sua mente num determinado cenário, novos caminhos neurais começam a se formar. Quer dizer que você começa a criar as condições pro seu futuro acontecer.

Dizem que toda criação no mundo material é precedida por uma criação no campo mental. A criatividade humana concebeu prédios e pontes antes de pegarem o primeiro tijolo pra construir qualquer uma dessas criações.

Você pode separar alguns momentos todas as manhãs pra visualizar o futuro que você quer criar, conectando isso às suas emoções. Como você vai se sentir quando chegar lá? Como vai ser passar pelo processo até o seu objetivo?

Esse tipo de meditação matinal te convida a experimentar com o seu cérebro e o seu corpo as sensações do futuro, só que no presente. 

Você pode fazer isso como um exercício mental ou, se não, um ótimo recurso aqui é manter um diário onde você possa colocar suas ideias. 

 

3) Yoga: o equilíbrio do corpo e da mente 

Por fim, uma sugestão super interessante de meditação matinal é a prática de yoga. Dizem que, se você está consciente do seu corpo e da sua respiração, mesmo na “pose do morto” (um relaxamento que costuma terminar qualquer sessão de yoga), você está praticando.

A yoga funciona como uma espécie de meditação ativa, e ela é perfeita pra começar o dia porque acorda tanto sua mente quanto seu corpo. Já listamos aqui alguns benefícios dessa prática tão popular, principalmente entre jovens mulheres ambiciosas.

 

E você, já pratica alguma dessas meditações matinais?

Qual dessas mais tem vontade de experimentar? Independente da sua resposta, o Desinshot vai te ajudar a ter manhãs incríveis. Comece o dia com um shot matinal 3 em 1 com uma fórmula exclusiva, rica em zinco e vitamina C (dois antioxidantes poderosos). É só clicar na imagem abaixo e garantir o seu.

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