Pequenas dicas para melhorar a alimentação sem esforço

Back to basics!  

Às vezes eu acho que esse blog passa mais informações do que você pode suportar, caro leitor em busca de uma alimentação balanceada.  

Quase diariamente passamos informações, novidades e até questões levemente filosóficas sobre treinos, dietas, receitas e hábitos. E é muito conteúdo até pra gente aqui.  

Então hoje vamos fazer quase um exercício de relaxamento por este maravilhoso e mais completo blog saudável do Brasil.

Mas o que seria “back to basics”? Não sei se você se preocupou com isso, mas minha obrigação aqui é te dar respostas: significa dar alguns passos para trás e fazer o básico, o simples, o fácil, como preferir.  

Pequenas dicas para melhorar a alimentação sem esforço

E hoje o básico é: melhorar a alimentação. Por que não falar sobre isso mais uma vez?  

Nunca é demais. Eu me transformei no louco da dieta e sempre tenho que acessar a internet para lembrar o que eu devo fazer. Mas dessa vez são DIQUINHAS para que você consiga mesmo melhorar a alimentação com hábitos que não necessitam de muito esforço. Acompanhe:  

 

  • Vai com calma na hora de comer!  

Seu organismo não processa os alimentos na velocidade de um computador. Estímulos sensoriais como olfato, visão, tato e paladar ajudam seu corpo a digerir a refeição. Sim, comer é praticamente um ritual. 

 

  • Se comer, não beba!  

A bebida muda a forma como você mastiga os alimentos e atrapalha o processo digestivo. Duvido que você vá lembrar disso, mas o ideal é beber 30 minutos antes ou 60 minutos depois de comer.  

 

  • Para comer direito é preciso marcar horário  

Ter horários para as refeições faz com que o nosso organismo mantenha sempre o mesmo ritmo.  

 

  • MASTIGA. DIREITO. ESSA. COMIDA.  

 Não posso ser mais didático do que isso. Mastigar direito facilita o processo digestivo, obviamente.  

 

  • Um brinde aos alimentos integrais!  

 Pode trocar tudo por integral sem medo. Eles são excelentes para manter os níveis de açúcar no sangue, têm fibras e ajudam no controle do colesterol e na saciedade. 

 

  • Refinados nem pensar!  

 Esses alimentos chamados de “brancos”, como arroz, farinha, açúcar, pão e trigo, não possuem os nutrientes necessários para o seu organismo e passam por um processo químico para ficarem dessa cor, o que, obviamente, faz mal para o nosso corpo.  

 

  • Industrializados, então… Nunca!  

 Industrializados, processados e embutidos. São produtos que possuem MUITAS substâncias químicas que o nosso organismo nem reconhece. Esse fato faz com que alguns órgãos do nosso corpo trabalhem demais para neutralizar algumas coisas tóxicas e eliminar outras. Fora alergias e até câncer, né.  

 

Não sei se vocês vão entender a referência do E.T. Bilu, mas o resto é verdade: se quiser melhorar a alimentação, coma bastantes verduras, legumes e frutas. Eles são ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais.  

 

  • Beba água  

Outro ponto muito didático. Mas isso é durante o dia, não durante as refeições, ok? Afinal, nada pode ser melhor do que estar exageradamente hidratado. 

 

Reflitam sobre isso durante essa semana, amigos. Voltaremos em breve com novas informações.  

Assinatura Desinchá

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