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O milagre da manhã: como começar o dia na frente

Como você começou sua manhã hoje? Se você for como a maioria das pessoas, você começou o dia no desespero. Apertando no botão de soneca até o limite do seu tempo. Levantando cansado e sinalizando para o seu corpo que é melhor dormir do que aproveitar o dia. Deixando esse momento ao acaso. A maioria das pessoas não sabe que o jeito como começamos o dia influencia todo o resto dele. E um jeito de levar tudo isso com mais intenção é o milagre da manhã
 
O milagre da manhã é uma proposta do livro homônimo de Hal Elrod. Ele propõe que uma mudança de hábitos matinais podem mudar completamente a sua vida, e chega num modelo de 6 passos que chama de “os salvadores” da sua manhã. 
 
São esses 6 passos que vamos te apresentar hoje. Vamos a eles?

milagre da manhã

  
Passo 1: Silêncio 

Você pode meditar e fazer algumas respirações. Inclusive separamos aqui algumas meditações incríveis para você começar o dia!  

Isso te ajuda a observar a sua mente e evita que você seja reativo. E sabe o que é melhor? Você pode começar com apenas 5 minutos e já sentir resultado. Só cuidado para não dormir se resolver fazer isso ainda deitado, hein? 
 

Passo 2: Afirmações 

Sua conversa interna tem uma influência gigantesca no seu estado emocional. O objetivo das afirmações é assumir o controle desse auto-diálogo e direcioná-lo de forma produtiva. Repetir afirmações funciona como um carimbo no seu cérebro de ideias que vão lhe ajudar ao invés de atrapalhar na busca pelos seus objetivos.  
 
Isso te ajuda a se tornar o tipo de pessoa preparada para atingir suas maiores metas. O que você quer alcançar? Que tal criar uma afirmação como um compromisso? É só usar o template abaixo: 
 
Eu me comprometo a (praticar novo hábito) (com determinada frequência) (em determinado momento do dia). 
 
Esse não é o único modelo que você pode usar, ok? É só um ponto de partida, caso você precise. 
 

Passo 3: Visualização 

Essa técnica é usada por muitos atletas e artistas. A ideia é imaginar aquilo que você quer alcançar e trazer essas sensações para o presente. É como se você “materializasse” esses resultados que espera alcançar.  
 
Você ganha pontos extras se visualizar também o processo para chegar lá. 
 

Passo 4: Exercícios 

Sua saúde é um dos pilares mais importantes da sua vida. Não é por acaso que tantos CEOs e executivos falam sobre o poder dos exercícios como ferramenta de produtividade e hábito-chave que puxa outros hábitos positivos junto consigo. 
 
Além disso, existe a máxima: se você não achar tempo para cuidar da sua saúde, tem grandes chances de ter que achar tempo para cuidar da sua doença. Melhor tomar o caminho da prevenção e do bem estar, certo? 
 
Exercícios que aumentem sua frequência cardíaca são excelentes aqui, porque eles ajudam a liberar hormônios do prazer e te colocam num estado super positivo. Recomendamos fortemente tomar o Desinshot logo antes também! 
 

Passo 5: Leitura 

Ler é uma constante entre alguns dos empreendedores mais bem sucedidos do mundo. Essa é uma forma de você aprender conceitos novos que pode aplicar no seu dia, no seu ritmo.  
 
Se você ler apenas 10 páginas por dia vai conseguir ler 3.365 páginas por ano. Isso dá mais ou menos 14 livros de 250 páginas. Imagina com quantas ideias novas você entraria em contato e poderia aplicar caso fizesse esse experimento! 

 
Passo 6: Escrever 

Poucas pessoas têm o hábito de escrever sobre si mesmas, mas esse é um baita exercício de autoconhecimento. Você pode colocar projetos no papel, divagar sobre o seu passado, sobre os seus aprendizados, e até planejar o futuro que você quer construir. 
 
Você pode separar 10 minutinhos para cada um desses passos, criando seu milagre da manhã em não mais do que 1h! 
 
E aí, vai tentar? Depois conta pra gente como foi. 😉

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