O que acontece se você ficar sem dormir

 
O que acontece se você ficar sem dormir

Você já parou para pensar no que acontece se você ficar sem dormir durante vários dias?

O brasileiro passa em média 23 anos, 9 meses e 7 dias de sua vida dormindo. Isso considerando 8 horas de sono por noite, quantidade ideal para os adultos. 

Eu poderia passar horas (e váááários parágrafos) falando sobre a importância disso tudo, com muito “cientifiquês”, mas isso não faz meu estilo. Você SABE como é tentar agir como um ser humano funcional quando está privado de sono… parece que seu corpo e a sua mente tiraram umas férias, e você só está ali ocupando espaço (mas bem longe de estar verdadeiramente presente). 

Será que você se reconhece em alguma dessas situações?  
 

# 1 - Você quase vira a Dory de tão ruim que fica sua memória 

Dory: Eu não consigo me lembrar

#2 - De repente é como se o interior da sua cabeça estivesse em obras... 

Bebê cansado

#3 - Você sente vontade de comer massas, pães e doces porque o corpo pede energia URGENTE 

Patrick comendo

#4 - A sua imunidade pode cair, e a chance de pegar aquela gripe pode aumentar… 

Phoebe tossindo

Todo esse cenário parece assustador? EU SEI. Mas não vim aqui só falar de problemas, ok?  

Qualidade do sono

Afinal, como é possível melhorar a qualidade do seu sono?  
 

#1 - Transformando seu quarto em um ambiente indutor do sono. 

Você pode deixá-lo mais confortável, escuro e silencioso para ser um ambiente mais agradável e propício ao sono 
 

#2 - Reduzindo o consumo de álcool, cafeína, nicotina e outros químicos que interferem com o sono 

A saúde melhora bastante. Beber menos vai diminuir seu peso, melhorar o funcionamento do seu aparelho digestório e te deixar com a pele mais bonita; 


#3 - Criando uma rotina bonitinha, com hora para deitar e acordar 

Além de diminuir as chances de você ficar sem dormir, você também fica mais produtivo e melhor bem-humorado :) 


#4 - Dando preferência a alimentos leves logo antes de deitar 

O que melhora seu sistema imunológico e equilibra o peso  


#5 - Treinando pela manhã ou até três horas antes da hora de ir dormir. Assim, o efeito de energia após o exercício não vai te atrapalhar. 

Para mim, dormir bem é essencial. Toda noite eu faço minha rotina, vou lá na minha caminha e me preparo para uma maratona de sono super completa. 

 

Mas agora adicionei outro ritual maravilhoso nessa minha rotina: 

Sempre, antes de deitar, faço um Desinchá Noite. Aquele chazinho antes de capotar é bom demais, né?  

Aqui embaixo já estamos fazendo a pré-venda. Dá uma olhada:  

Espero que goste das dicas e da novidade, e que você nunca mais tenha que sofrer as consequências de ficar sem dormir!   

Beijos!  

Escrito por: Mariana Messina
#EquipeDesinchá 💚