O que acontece se você ficar sem dormir

Você já parou para pensar no que acontece se você ficar sem dormir durante vários dias?

O brasileiro passa em média 23 anos, 9 meses e 7 dias de sua vida dormindo. Isso considerando 8 horas de sono por noite, quantidade ideal para os adultos.

O que acontece se você ficar sem dormir

Eu poderia passar horas (e váááários parágrafos) falando sobre a importância disso tudo, com muito “cientifiquês”, mas isso não faz meu estilo. Você SABE como é tentar agir como um ser humano funcional quando está privado de sono… parece que seu corpo e a sua mente tiraram umas férias, e você só está ali ocupando espaço (mas bem longe de estar verdadeiramente presente).

Será que você se reconhece em alguma dessas situações?

 

# 1 – Você quase vira a Dory de tão ruim que fica sua memória

Dory: Eu não consigo me lembrar

#2 – De repente é como se o interior da sua cabeça estivesse em obras…

Bebê cansado

 

#3 – Você sente vontade de comer massas, pães e doces porque o corpo pede energia URGENTE

Patrick comendo

 

#4 – A sua imunidade pode cair, e a chance de pegar aquela gripe pode aumentar…

Phoebe tossindo

 

Todo esse cenário parece assustador? EU SEI. Mas não vim aqui só falar de problemas, ok?

Qualidade do sono - O que acontece se você ficar sem dormir

Afinal, como é possível melhorar a qualidade do seu sono?

 

#1 – Transformando seu quarto em um ambiente indutor do sono.

Você pode deixá-lo mais confortável, escuro e silencioso para ser um ambiente mais agradável e propício ao sono

 

#2 – Reduzindo o consumo de álcool, cafeína, nicotina e outros químicos que interferem com o sono

A saúde melhora bastante. Beber menos vai diminuir seu peso, melhorar o funcionamento do seu aparelho digestório e te deixar com a pele mais bonita;

 

#3 – Criando uma rotina bonitinha, com hora para deitar e acordar

Além de diminuir as chances de você ficar sem dormir, você também fica mais produtivo e melhor bem-humorado 🙂

 

#4 – Dando preferência a alimentos leves logo antes de deitar

O que melhora seu sistema imunológico e equilibra o peso

 

#5 – Treinando pela manhã ou até três horas antes da hora de ir dormir. Assim, o efeito de energia após o exercício não vai te atrapalhar.

Para mim, dormir bem é essencial. Toda noite eu faço minha rotina, vou lá na minha caminha e me preparo para uma maratona de sono super completa.

 

Mas agora adicionei outro ritual maravilhoso nessa minha rotina:

Sempre, antes de deitar, faço um Desinchá Noite. Aquele chazinho antes de capotar é bom demais, né?

Desinchá Noite

 

Espero que goste das dicas e da novidade, e que você nunca mais tenha que sofrer as consequências de ficar sem dormir!

Beijos!

Escrito por: Mariana Messina
#EquipeDesinchá 💚

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