Você sabe o que é sérum e para que ele serve?

Você é uma pessoa que se sente satisfeita com a sua pele? Pode parecer uma pergunta estranha, mas se você pudesse fazer algo para modificá-la você faria?  Um estudo mostra que 61% das brasileiras se sentem insatisfeitas com sua pele, e isso se dá pelo fato de muitas não saberem a forma correta de como se cuidar, o que usar ou quando usar.  Já aconteceu de você começar a usar um produto porque dizem que faz bem para a pele, mas na verdade, não faz ideia do que ele é, o que contém ou o porquê ele faz bem? Comigo isso já aconteceu, e para ser sincera, mais de uma vez. E tem um produto em específico que provavelmente você já deve ter ouvido falar, ou visto as blogueiras por aí usando e indicando, que é o famoso Sérum. Mas você sabe o que é sérum e qual a função dele? Por que é importante colocarmos na nossa rotina? Será que você pode usar o sérum no seu tipo de pele? 

Bom, esse texto tem exatamente o propósito de tirar todas as dúvidas que possam surgir na sua mente sobre esse produto, e caso eu deixe de falar algo que queira saber, pode deixar nos comentários sua dúvida que eu terei o maior prazer de responde-la. 

Para começarmos é importante entendermos o que é Sérum.  

O Sérum é uma espécie de soro que possui uma textura leve, e de rápida absorção, que agrada diversas peles brasileiras por ser um líquido fluido, não gorduroso, de profunda absorção e que não meleca a cara, ou seja, te deixa com a pele sequinha. 

Você sabe o que é sérum e para que ele serve?

Quais os benefícios do Sérum? 

Um dos maiores benefícios é que sua textura levinha permite que se adeque a diferentes tipos de pele. Ele é conhecido por sua rápida absorção e pode aumentar a luminosidade, o viço e a hidratação da área aplicada. Além de ajudar a amenizar as rugas, remover células mortas e regenerar as fibras de colágeno e elastina.  

Além disso, aumenta a imunidade da pele e potencializa a hidratação. Sem contar que, rende pra caramba! Uma quantidade pequena do produto é capaz de espalhar e hidratar toda área facial, principalmente porque seus princípios ativos são concentrados e potencializados em sua atuação, tornando-os ainda mais eficazes. 

 

Ele é indicado para todo tipo de pele? 

Sim! Qualquer tipo de pele pode utilizar o Sérum. Ele age como um ativo focado em ações hidratantes, clareadoras e anti-idade. Tá liberado usar! 

Mas é importante lembrar que sempre deve-se verificar os benefícios e os ativos presentes na fórmula do veículo e observar se eles são adequados as suas necessidades. Fale com seu dermatologista e verifique se o produto é o melhor para os cuidados da sua pele. 

 

Pele oleosa pode usar? 

Sim, na verdade ele é perfeito para pessoas que possuem a pele oleosa. Isso porque a textura é absorvida rapidamente e deixa a pele sequinha. 

Outro ponto positivo é que muitos séruns contêm em sua composição, substâncias que controlam a produção sebácea, reduzindo o brilho e minimizando os poros. Os séruns ideais para a pele oleosa são os que têm substâncias que retêm água, como ácido hialurônicoVitamina C, que repara os danos do sol. 

E caso você ainda não tenha visto, no nosso blog explicamos A importância do ácido hialurônico para a saúde da pele”. 

 

Quando devo aplicar o produto? 

O Sérum é um produto para o dia a dia, ou seja, deve fazer parte da sua rotina diária. Como é um produto que possui grande eficácia, não há necessidade de aplicar o Sérum várias vezes ao dia. 

O recomendado é que você o utilize duas vezes, de manhã ao acordar, e de noite antes de ir dormir. Essa frequência já é o suficiente para trazer todos os benefícios para sua pele. 

 

Como aplicar o produto em uma rotina de skincare? 

Uma rotina de skincare pode ser definida em 10 passos. 

Passo 1 e 2 

Os dois primeiros passos são bem conhecidos como: Double cleansing. Consiste em limpar a pele em duas etapas: uma solução oleosa (óleo ou butter) e outra aquosa (sabonete líquido, barra, lenço ou espuma). 

Passo 3 

Esfoliante (pode ser químico, físico ou enzimático). 

Passo 4 

Tônico facial. Nem sempre um tônico é utilizado, pode ser uma solução geralmente aquosa que equilibra a pele, muitas pessoas utilizam água micelar nesse passo. 

Passo 5 

Essência. Solução bem leve que pode ser o início de um tratamento ou pode ajudar a pele a absorver melhor os próximos produtos. 

Passo 6 

Tratamento. É aqui que entra nosso queridinho, pode ser sérum, ampola ou booster. É a etapa que possui foco total em tratar alguma especificidade da pele. 

Passo 7 

Essa etapa é mais conhecida como Sheet mask”. Focada em alguma necessidade específica, ou seja: rugas, manchas e etc. 

Passo 8 

Creme para olhos. Tratamento focado em reduzir marcas da idade, hidratar e clarear (também utilizado no bigode chinês). Pode ser algum produto que contenha ácido hialurônico para ajudar a clarear as áreas dos olhos e diminuir as linhas de expressão. 

Passo 9 

Hidratante. Pode ser em óleo, creme ou gel. O importante é vedar todas as camadas anteriores de produtos. 

Passo 10 

Protetor solar. Esse passo é extremamente importante para os cuidados da pele. Falamos mais sobre os benefícios do protetor solar no texto “Proteja-se contra o câncer de pele”. 

 

Alguma indicação de Sérum? 

Na verdade, eu tenho sim.  

Provavelmente você já deve estar sabendo que agora temos uma marca de beleza totalmente natural e bonita para caramba, que é a Desinchá Beauty

E lançamos recentemente o Sérum Reset que faz parte da nossa linha de produtos Matchá. Ele ajuda a combater a ação de radicais livres e seu principal ativo: o Pronalen Bio-Protect atua na proteção urbana da pele, combatendo o envelhecimento precoce.  

Ele também é um multifuncional 5 em 1 rico em antioxidantes e que traz luminosidade, controla a oleosidade e suaviza manchas. E o melhor! Indicado para todos os tipos de pele. 

E por ser um produto natural ele é livre óleo mineral, fenoxietanol, lauril sulfato de sódio, fragrâncias sintéticas, sulfatos, ftalatos e ingredientes de origem animal – total cruelty-free. 

O Matchá Sérum Reset possibilita mudanças na sua pele no período de 30 dias com seu uso diário, sem contar que o cheirinho dele é de outro mundo, então o difícil é se controlar para não passar ele a todo instante. 💛 

Matchá Serum Reset

COMPRAR

 

Bom, agora que você já é um expert, já pode usar sabendo o que é sérum e todos os benefícios que ele proporciona para a saúde da sua pele. E se ficou alguma dúvida, só deixar aqui nos comentários que vou amar responder você. 

 

Bibliografia: 

Cosmetic innovation|Beleza na web|Derma club|Loja ADCOS 

Comente aqui

avatar