Emagrecimento

O que eu fiz para emagrecer 8kg em 60 dias 

O que eu fiz para emagrecer 8kg em 60 dias 

Quer saber o que eu fiz para emagrecer 8kg em 60 dias? Tudo começou com um desafio (e não daquele tipo de quando você jogava verdade ou consequência com os amigos adolescentes, alguém queria te sacanear e te desafiava a “tirar as meias de fulano com os dentes”).  

Como a gente vive falando sobre mudanças de hábitos aqui na Desinchá, e estudos indicam que o tempo mínimo necessário para formar um hábito é de 60 dias, fomos desafiados a mudar nossa alimentação, cuidar melhor da nossa saúde e ver o que acontecia ao longo de 2 meses. O que aconteceu comigo, o título desse texto já deve ter te dado uma baita dica. 

Agora… Como eu consegui emagrecer 8kg? E como você pode usar os mesmos princípios na sua rotina em busca de resultados semelhantes? Vou te contar por aqui.

(Eu queria usar um exemplo real de como emagrecer 8kg, com números reais, ao invés de falar platitudes como “se alimente melhor” … E olha só! Meu caso era um exemplo tão bom quanto qualquer outro) 

Se você quer perder peso com saúde, preste atenção. Enquanto as outras pessoas se privam de comer tudo o que gostam, sobrevivem a uma dieta de alface com rabanetes, e desistem depois da primeira semana, em grande estilo, depois de surtar e devorar um bolo inteiro, você pode usar essas estratégias específicas e comprovadas. 

O que eu fiz para emagrecer 8kg em 60 dias 

Ta, e o que eu fiz?

Para quem sempre se viu como uma garota nerd, míope e louca por livros – me enxergar como alguém que cuida do corpo com o mesmo carinho com o qual cuida da mente foi um feito e tanto. 

Pontos de atenção

Mas preste atenção no que a gente NÃO VÊ: não consegui emagrecer 8kg porque me privei mais do que a maioria, ou porque tomei uma pílula mágica que resolveu todos os meus problemas de uma hora para a outra.  Ao invés disso, (1) comecei a fazer escolhas melhores, principalmente na minha alimentação, e (2) mudei o jeito como eu encarava uma mudança alimentar: 

E funcionou. Muito mais do que todas as vezes em que tentei “fazer dieta”.

Hoje, um ano depois, não ganhei nada do peso de volta (o pesadelo de todo mundo que se priva em busca de ganhos de curto prazo). Pelo contrário: isso me impulsionou a fazer outras boas escolhas que priorizam minha saúde e bem-estar. 

Não acho que isso seja por acidente. Além da parte mais técnica da nutrição, para conseguir resultados expressivos, você precisa trabalhar também a sua mente. Mudar sua perspectiva.  Só que curiosamente NINGUÉM fala sobre isso. Não aprendemos esse tipo de coisa na escola, nossos pais não falam sobre (pelo menos os meus só falaram que eu tinha que comer salada, e só). Aí quando alguém finalmente nos mostra, é como se tudo fizesse sentido. 

A gente entende de uma vez por todas porque sempre teve ganhos no curto prazo, mas logo viu os quilos voltarem na balança. Quanto mais você avança, mais importante é testar e entender o que funciona para você. 

Então hoje quero te desafiar também. Se você já fez as dietas mais malucas e até viu algum benefício no curto prazo, mas os quilos voltaram a aparecer na balança… Quero te convidar a transformar sua relação com a comida, com o seu corpo, e com você mesmo. 

Acabamos de lançar o Desafio Desinchá 60 Dias – um desafio totalmente gratuito para você que quer transformar os seus hábitos e adotar um estilo de vida mais saudável. 

Como eu perdi 8kg em 60 dias 

Por Melina França
Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também