Loja Oscar Freire

Loja Rappi

Lojas parceiras

Desinblog

Desinchef

E-books

Cursos

Quem somos

Trabalhe Conosco

Pular carnaval emagrece? A resposta vai te surpreender

Há vários anos o carnaval é considerado pelos brasileiros e pelo mundo uma época de muita alegria e curtição. Diversas pessoas saem para as ruas fantasiadas com roupas extravagantes e divertidas, maquiagens chamativas e cheias de glitter. É uma tradição que definitivamente não podemos deixar de participar.  

E participar dessa festa toda pode trazer resultados que você sempre procurou na academia, faz ideia do que seja? 

Se você pensou em: perder peso… acertou! Acredite, pular carnaval emagrece. 

Mas você deve estar se perguntando – como isso é possível?  

Bom, é simples, pular carnaval emagrece porque você gasta muita energia, o que consequentemente pode te auxiliar na perda de peso. Cair na folia pode te ajudar a perder de 300 a 800 calorias por hora. Além de ajudar a trabalhar vários músculos como os das pernas, dos glúteos e do abdômen. 

Mas é claro que cada coisa que você faz no carnaval te ajuda a perder peso de uma forma diferente. O ritmo que você dança, o quanto você pula e etc… 

Quer saber então o que mais te ajuda a emagrecer? Confira aqui o que você pode fazer no carnaval para conseguir perder peso. 

Pular carnaval emagrece? A resposta vai te surpreender

 

Samba 

Sambar durante uma hora pode queimar até 600 calorias. Além de aprimorar a resistência aeróbica também melhora as capacidades coordenativas como o seu ritmo e o equilíbrio. A atividade também trabalha as panturrilhas, os glúteos, coxas, abdômen e desenvolve a flexibilidade. 

 

Axé 

Dançar o axé por uma hora queima entre 450 e 600 calorias. Esta atividade exercita as coxas, pernas, glúteos, braços e abdômen. Ela também ajudará a melhorar a capacidade de resistência aeróbica e, claro, o humor de quem pratica.

  

Frevo 

O frevo é a atividade do carnaval que mais gasta energia, uma hora dançando queima de 600 a 900 calorias. Todos os membros inferiores são fortalecidos com esta dança e os ombros também, devido à grande exigência de movimentos com os braços. 

A dança ainda melhora a resistência aeróbia e as capacidades coordenativas de equilíbrio e ritmo. 

 

Micareta 

Participar de uma micareta leva a queima de 325 a 650 calorias em uma hora. Esta atividade proporciona um trabalho aeróbico intenso e também pode contribuir para o fortalecimento de coxas, glúteos e pernas. 

 

Correr atrás de trio elétrico 

Acompanhar o trio elétrico pode queimar entre 200 e 800 calorias, tudo irá depender da intensidade em que a atividade é praticada. Trata-se de um forte exercício aeróbico e como envolve saltos e palmas constantes exige braços e pernas. Ir atrás do trio elétrico também proporciona o bem-estar. 

 

Desfilar na Sapucaí 

Desfilar na avenida durante uma hora pode queimar entre 650 e 800 calorias. O gasto de energia é alto porque a pessoa desfila carregando uma fantasia. Então você consegue ter um maior nível de energia gasto. 

 

Bloco de rua 

Em um bloco de rua, pular carnaval emagrece entre 450 e 600 calorias durante uma hora. Afinal, você corre, anda, pula e assim… gasta muita energia. 

 

Mas atenção!  

É necessário alguns cuidados antes de você ir curtir alguma dessas festas. Para que tudo isso aconteça – perder calorias e curtir bastante – algumas restrições são necessárias, como o abuso do álcool.  

É legal querer ficar mais alegre para se soltar, mas o álcool, depois de consumido, ainda fica 10 dias no organismo até ser liberado completamente, ou seja, qualquer processo de dieta será perdido no meio do caminho.  

A água é um aliado forte nessa festança, pois se hidratar é a melhor maneira de continuar saudável e com forças para continuar. Assim como a água de coco, que é uma bebida que hidrata bastante e que não possui calorias – como falamos no texto “10 benefícios da água de coco para sua saúde no verão”. 

 As refeições são muito importantes para curtir as festas também, então quando for comer algo, que seja leve para não pesar e aparentar cansaço. 

Gostou das dicas? Então agora é só escolher uma roupa confortável e decidir qual ritmo vai dançar nesse carnaval! 

 

Desinchá

 

Por Thayná Ramos

Comente aqui

avatar