Loja Oscar Freire

Loja Rappi

Lojas parceiras

Desinblog

Desinchef

E-books

Cursos

Quem somos

Trabalhe Conosco

Qual é o melhor horário para tomar seu shot matinal

O próprio nome “shot matinal” dá uma pista, né? Mas existe mais de um momento recomendado, e vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto hoje. 
 
Os shots matinais têm ganhado popularidade. Começou com muita gente misturando ingredientes como gengibre, limão, água e cúrcuma em doses únicas pra começar o dia. O objetivo era alcalinizar o corpo e promover a saúde de uma forma integral. 
 
E se você chutou que “em jejum”, pouco depois de acordar, é um dos horários mais indicados, você acertou. Mas esse não é único. Contamos mais sobre isso abaixo. 

shot matinal

Tome seu 
shot matinal em jejum, depois de acordar 

Os shots matinais tendem a ser bastante nutritivos. Óbvio que os principais benefícios dependem dos ingredientes que você usar, né? Mas de forma geral, um bom shot matinal ajuda a alcalinizar seu corpo e ajudando seu organismo a funcionar melhor. 
 
Então apesar de você não precisar tomar seu shot matinal logo depois de acordar, esse horário é altamente indicado, de preferência 30 minutos antes do café da manhã.  
 
Como nosso corpo acorda ácido pela falta de hidratação e pela renovação pela qual passamos durante o sono, os shots ajudam a fazer uma limpeza e acordam nosso sistema digestivo. Ingredientes como o limão são especialmente interessantes aqui, por trazerem uma melhor ativação das enzimas do estômago. 
 
Quando você está em jejum, suas células também tendem a absorver melhor o que você comer ou beber, o que pode potencializar ainda mais os resultados.   

 
Tome seu shot matinal antes das refeições 

Apesar dos benefícios que listamos no item anterior, algumas pessoas preferem tomar o shot matinal antes das refeições, principalmente o almoço. Como alguns têm ingredientes que auxiliam o metabolismo das gorduras, proteínas e carboidratos, eles podem facilitar a digestão. 
 
Essa também é uma ótima alternativa pra quem, como eu, segue uma prática de jejum intermitente e pula o café da manhã. Sim, porque apesar de super nutritivos (na verdade, exatamente por isso!), os shots matinais quebram o jejum. 
 
Lembrando que você pode tomar seu shot em qualquer momento do dia, principalmente se toma uma versão sem cafeína ou outros energéticos – como o Desinshot.  
 
Mas esses horários que listamos aqui são os mais indicados, pra você tirar o máximo proveito desse hábito saudável. 

 

E você, já tem o costume de tomar seu shot matinal?

Vimos essa tendência, e sentimos os benefícios. Por isso decidimos criar um novo produto que trouxesse os benefícios de um excelente shot (na verdade, seu melhor shot matinal!) e também toda a praticidade Desin. Sem falar que assim você pode ter a certeza de que cada componente do seu shot vem na medida certa. Já experimentou o Desinshot
 

desinshot banner

Comente aqui

avatar