Loja Oscar Freire

Loja Rappi

Lojas parceiras

Desinblog

Desinchef

E-books

Cursos

Quem somos

Trabalhe Conosco

Quer emagrecer de vez? Fuja desses erros!

Quem nunca? A gente decide testar uma nova estratégia de alimentação, perde peso, fica alegre por atingir nossas metas de corpo… Mas não demora muito até ganhar tudo de novo. Pois é! Acontece que tem alguns erros super comuns que nos impedem de emagrecer de vez.

Se esse é o seu caso, continue lendo. Hoje vamos falar sobre esses erros pra você dar um chega pra lá em todos eles. Bora?

emagrecer de vez


Erro 1: você precisa se matar na academia

Quanto tempo por dia você acha ser necessário treinar por dia para alcançar o corpo desejado? A maioria das pessoas acha que, para ter resultado, é preciso se matar na academia. Muita gente tem uma mentalidade tudo ou nada. Só que ao invés de ajudar, esse tipo de atitude impede muuuuitas mulheres de emagrecer de vez. 

Aí por esse exato motivo, as pessoas já se desanimam e procrastinam o início das atividades físicas. 

E com isso, tendemos a usar desculpas como essas:

  • “Não tenho 1h para treinar, então é melhor nem fazer”
  • “Não tenho tempo para malhar, e 15m não vai adiantar nada”
  • “Se eu não fizer dieta, não vai adiantar nada treinar”

… que se tornam verdades absolutas e amuletos para não treinar. Esse é o primeiro erro comum que cometemos. 

A solução

Hoje em dia temos algumas modalidades de treino rápidas, curtas e intensas. É o caso do HIIT, que leva no máximo, máximo mesmo, 30 minutos. É possível até montar um treino bem completo de 15 minutos apenas (só que de forma extremamente intensa.)

 

Erro 2: achar que você precisa de mais informação

O segundo erro, é achar que quanto mais informações a gente tiver, melhor. Algumas pessoas até usam isso como desculpa para NÃO COMEÇAR. Ou seja: não, não, não.

Sem falar que quando pegamos informações “picadas” daqui e dali, o treino termina ficando aleatório. O ideal é seguir uma estratégia do começo ao fim, porque assim você vai conseguir otimizar seus resultados.

A solução

Começar é mais simples do que você pensa. Simplesmente escolha um programa / pessoa / profissional e siga à risca o que lhe passarem.

Não sabe por onde começar?

Você pode dar uma olhada nesse post aqui falando sobre duas estratégias de alimentação saudável (low carb e slow carb)…

E também pode ver aqui alguns exercícios bem simples, ideias pra quem tá começando.

 

Erro 3: Ir com tudo, na intensidade máxima  

O terceiro e último erro é ir com tudo de uma vez, em uma velocidade absurda no início. Já contamos nesse post que a mente não se acostuma e não cria hábito dessa forma. No começo, é muito mais importante manter a consistência do que a intensidade. 

A solução

Isso quer dizer valorizar os pequenos passos, ir com calma, iniciar pequeno.

Caso contrário você pode cair no que chamamos de curva de auto sabotagem: quando iniciamos super bem, estamos subindo com um crescimento exponencial, e de repente a performance caí. Sem a constância, terminamos caindo nas armadilhas do efeito sanfona.

Não precisamos fazer nada no extremo. 

Quer saber mais sobre como emagrecer de vez e tonificar os músculos? Você vai amar a aula que rolou lá no nosso insta. É só clicar na imagem abaixo pra assistir.

emagrecer de vez

 

E se você já leva um estilo de vida saudável, mas estagnou nos resultados, temos um ótimo complemento à sua rotina!

desinshot banner

Comente aqui

avatar