Loja Oscar Freire

Loja Shopping Iguatemi

Lojas parceiras

Desinblog

Desinchef

E-books

Cursos

Quem somos

Trabalhe Conosco

Eu testei uma rotina de skincare durante 1 mês

Eu sempre fui uma pessoa meio avoada para assuntos como: cuidados com a pele e rotina de skincare. Nunca fui o tipo de pessoa que gastava tempo para cuidar de mim e fazer uma esfoliação, uma hidratação e outras coisas desse aspecto. 

Consequentemente, minha pele não é uma das melhores, mas eu nunca havia me importado com isso até realmente me importar com isso. 

Ficou confuso? Eu explico melhor para você.  

Minha pele ser assim, do jeito que é, nunca foi algo que me deixou na neura até eu perceber que a minha pele não condiz com a pele que realmente deveria ter aos 22 anos. Ela é seca, com vários cravinhos e às vezes aparece uma espinha aqui ou ali. 

E isso começou a me incomodar, até que resolvi fazer uma experiência e testar uma rotina de skincare durante 1 mês inteiro. E para me ajudar nesse processo, resolvi usar os produtos da linha matchá da Desinchá Beauty. 

Então o que vocês verão agora, são os relatos das próximas 4 semanas tentando seguir corretamente todos os passos de uma rotina de skincare – ou quase. 

Eu testei uma rotina de skincare durante 1 mês

1° semana 

Comecei essa semana bem animada, afinal… É a primeira semana – a gente sempre tá animado na primeira semana – e separei minha rotina em dois períodos. 

De manhã eu lavava meu rosto com um sabonete líquido especialista em pele acneica, pois ajudava a retirar a oleosidade e a desobstruir os poros da pele, usava junto de uma escova de limpeza facial – tipo Foreo, sabe?! – por que assim eu conseguia remover melhor a maioria das impurezas da minha pele. 

Depois disso eu vinha com água termal, pois ela é uma excelente ação protetora, calmante, cicatrizante e refrescante. 

E depois eu vinha com os produtos da Desinchá BeautyPrimeiro eu passava o Sérum Reset no rosto todo e espalhava bem – ele rende bastante, então 3 gotas é o suficiente – depois eu passava um creme hidratante e por último o Balm Hialurônico – também da linha matchá. 

Ele é perfeito para compor suas rotinas de skincare, falamos mais sobre isso no texto A importância do ácido hialurônico para a saúde da pele. 

Para finalizar, eu passava um protetor solar para que minha pele ficasse protegida dos raios solares. 

De noite eu repetia essa mesma linha, porém não passava o protetor solar, mas eu passava um hidratante labial todos os dias antes de dormir porque os lábios também precisam estar hidratados. 

E para completar, 1 vez por semana eu usava a Matchá Máscara Detox para hidratar e minimizar os poros, e duas vezes por semana eu esfoliava a pele para retirar o excesso de pele morta. 

Pois bem, a primeira semana foi ótima e super já comecei a ver resultados na minha pele, senti ela mais lisinha na questão textura. Antes eu passava a mão e sentia ela meio áspera e com bolinhas, e depois da primeira semana cumprindo o cronograma certinho, eu já consegui ver diferenças notáveis pelo toque. 

Visualmente eu não percebi nenhuma mudança, ela ainda possuía o mesmo aspecto, mas tudo bem, afinal é só a primeira semana, ainda faltam mais 3. 

 

2° semana 

A segunda semana não foi tão boa quanto a segunda… Os três primeiros dias dessa semana até que fui bem, fiz a rotina matutina e noturna certinha, esfoliei meu rosto e passei a Matchá Máscara Detox no rosto 

Mas no quarto dia, fiz a besteira de não só deixar de fazer minha rotina noturna de cuidados, como também dormi de maquiagem. 

Já sabe né? Minha pele ficou um HORROR por uns 4 dias! – foi realmente péssimo – Acho que toda mulher já dormiu de maquiagem alguma vez na vida, né?! E com certeza deve se lembrar do quando uma coisinha que parece tão pequena, pode prejudicar tanto a nossa pele. 

O que restou? Restou eu correr atrás do prejuízo. Então voltei com minha rotina de skincare de dia e de noite e dessa vez sem falhas #NopainNogain 

 

3° semana 

Essa semana acredito que tenha sido uma das melhores em relação a resultados. Na terceira semana eu consegui cumprir todo o meu cronograma de cuidados com a pele. 

Todo dia de manhã lavava o rosto, aplicava a água termal, Sérum Reset, Creme Hidratante, Balm Hialurônico e o protetor solar. 

Mas eu queria fazer algo diferente dessa vez, então optei por fazer a minha primeira limpeza de pele – e sim, eu fiz a minha primeira limpeza de pele aos 22 anos, porém, antes tarde do que nunca, certo? Certo! – pois bem, fiz a limpeza de pele e contei toda a experiência de como foi e o porquê você deveria fazer também em um texto do blog: Tudo o que você precisa saber sobre limpeza de pele. 

Fazer essa limpeza deu outra “cara” para o meu rosto – eu sei, péssimo trocadilho – mas agora não só o toque estava mais suave como estava visivelmente mais lisinho e com aparência mais saudável. 

Não vou mentir que me achei tanto, que fazia todos meus colegas aqui da Desinchá sentirem a textura e elogiarem, afinal, a gente adora um biscoito né?! 

E acho que posso dizer que em questão de resultados, a terceira semana pra mim foi a melhor! 

 

4° semana 

A última semana foi a mais fácil. Como eu já havia pego o ritmo para meus cuidados habituais, ficou mais fácil de lembrar e completar todas as etapas corretamente tanto de dia, quanto de noite. 

Uma coisa legal, é que é uma delícia você passar creme e vários produtinhos na pele quando se tem uma pele fofinha e gostosa. 

Então se torna muito mais prazeroso, sem contar que todos os produtos da Desinchá Beauty possuem um cheiro de outro mundo de tão bom. O que tornava a experiência ainda melhor antes mesmo de aplicar. 

 

Mas uma coisa é certeza, essas 4 semanas só serviram de gatilho para eu continuar a cuidar da minha pele e ver nítidos resultados. Então eu sei que esse processo não durou somente 1 mês, mas na verdade, vai durar a vida inteira. 

Acho que agora sim, pode-se dizer que tenho uma pele que condiz com uma mulher de 22 anos. 

 

Matchá Sérum Reset

Comente aqui

avatar