Loja Oscar Freire

Loja Rappi

Lojas parceiras

Desinblog

Desinchef

E-books

Cursos

Quem somos

Trabalhe Conosco

Quer secar a barriga e melhorar a postura?

Convidamos a Luciana Lopes, preparadora física e criadora do Método Hampy (que mistura dança à atividade física) para preparar um treino bem especial pra você. Essa sequência de exercícios, além de leve e divertida, ajuda a secar a barriga, melhorar a postura, e perder peso.

Você sabia que treinar a musculatura da barriga, além de ajudar a deixá-la retinha, também é muito importante para alinhar a postura, fortalecer o corpo e evitar dores na coluna? Para quem está trabalhando em casa, isso é ainda mais essencial.

secar barriga


Confira abaixo um treino completo de Hampy: perfeito para quem quer perder barriga

1° Exercício – Prancha baixa

prancha secar barriga

Deite-se de barriga para baixo, suba o quadril e apoie-se com os antebraços e as pontas dos pés.

Os cotovelos devem estar alinhados com os ombros e os pés e a cabeça alinhada com a coluna.

Mantenha a posição por 30 segundos.

 

2° Exercício – Mountain climber (Alpinista)

Também com a barriga virada para baixo, suba o quadril e a coluna e apoie-se com as palmas das mãos (alinhadas com os ombros) e as pontas dos pés (que devem estar juntos).

climber secar barriga

Contraia o abdômen, leve o joelho direito em direção ao peito e traga-o de volta.

climber 2 secar a barriga

Depois, leve o joelho esquerdo em direção ao peito e traga-o de volta.

climber 4 secar a barriga

Repita a sequência por 30 segundos.

 

3° Exercício – Abdominal bicicleta

Deite-se no chão e coloque as duas mãos atrás da cabeça.

Enquanto estica uma perna, flexione a outra em direção ao peito e encoste o cotovelo contrário no joelho da perna dobrada.

abdominal secar a barriga

Alterne os movimentos entre as duas pernas e os dois cotovelos.

abdominal secar a barriga 2

Repita a sequência por 30 segundos.

 

4° Exercício – Abdominal com perna elevada

Ainda deitada no chão, estenda as duas pernas para o alto.

perna elevada secar a barriga

Eleve o tronco e leve os braços esticados em direção aos pés.

perna elevada 2 secar a barriga

Volte o tronco para o chão e repita o movimento por 30 segundos.

Faça a sequência completa e repita duas vezes.

 

Este treino pode ser repetido 3 vezes em uma semana, respeitando o intervalo de um dia de descanso.

É importante manter o abdômen contraído durante todos os exercícios, mas sem prender a respiração. Respire normalmente, puxando o ar pelo nariz e soltando pela boca.

Lembre-se que cada pessoa tem seu tempo e seu limite, então vá com calma e dê o seu melhor. Respeite seu corpo e arrase!

Gostou do treino especial para secar a barriga e melhorar a postura? Compartilhe nas redes sociais para ajudar ainda mais pessoas. E se quiser saber mais sobre isso, confere o perfil no instagram @hampyoficial.

 

desinshot banner

Comente aqui

avatar