Loja Oscar Freire

Loja Rappi

Lojas parceiras

Desinblog

Desinchef

E-books

Cursos

Quem somos

Trabalhe Conosco

Sobre entender suas vulnerabilidades na construção de novos hábitos saudáveis

Existe sempre um elemento da sua mente que impede você de construir novos hábitos saudáveis. Isso vai muito além de só um gatilho de preguiça ou procrastinação. Tem a ver com um medo de tentar algo novo e quebrar a caraE antes de você pensar que isso é algo pessoal, deixa eu te contar que existe um componente evolutivo nesse comportamento. 
 
O medo existe para garantir sua sobrevivência. É para te proteger. É um gatilho de segurança.  Mas não podemos nos camuflar nesse medo, e sim ganhar consciência, para transpô-lo de forma consciente 
 
Um grande exercício é, escrever em um papel o seu objetivo, a mudança que você quer alcançar, suas perdas e ganhar. Só que todo mundo que já fez esse exercício sabe: alguns dias vão ser mais fáceis que outros. Você vai ter momentos, inclusive, de errar a mão e se desviar do comportamento que estabeleceu pra si. 
 novos hábitos saudáveis 

Entra em cena a vulnerabilidade  

Nesse processo, vão existir alguns perrengues e falhas. Isso é normal! Nem sempre vamos conseguir seguir a regra à risca, e aí vem o segredo que leva muitas pessoas a persistir ou não nos seus novos hábitos saudáveis. 
 
Pra continuar, é importante agradecer até mesmo o momento do perrengue. A gente ganha muito mais quando aceita, acolhe aquela situação, tentando entender o que é que te fez cair na tentação de tomar aquele chopp ou de comer aquele doce pós almoço.. 
 
É aí que mora a vulnerabilidade: o lugar onde você entende o real motivo de ter “escorregado”. Muitas vezes, isso é a “perda social”, ou você entende que “perde conexão” com pessoas queridas, como aquele momento de estar com os amigos no bar, ou de ir em uma sorveteria com o namorado depois do almoço. 

Se identificou com isso? Falamos sobre esse assunto numa aula ao vivo lá no nosso instagram.

novos hábitos saudáveis 2

 
Não existe mudança real sem autoconhecimento 

Novos hábitos saudáveis não são um ctrl c + ctrl v do que funciona pra outra pessoa. Existem sistemas, sim. Existem caminhos que funcionam pra maioria, claro. Mas talvez você não seja a maioria, e é por isso que se conhecer é TÃO CHAVE aqui. 
 
Nós podemos te apresentar, por exemplo, o melhor sistema pra perder peso com saúde do mundo… Se você não conhecer seus gatilhos (como o da “perda social” que acabamos de citar), você tem bem menos chances de se manter nos seus novos hábitos saudáveis. 
 
Só se aceitando e se conhecendo você pode, quando for socializar com seus amigos e eles tiverem tomando a cerveja, falar que não vai beber 
 
É esse o ponto chave, porque quando você teconsciência de suas vulnerabilidades, você não vira refém. E a partir daí, você cria ações e condiciona sua mente a trazer esse lugar “da vontade” de um chopp pra algo saudável. Assim termina criando gatilhos pra te ajudar na construção de novos hábitos. 


Por que criamos o Desinchá com 60 sachês 

Porque esse é o tempo necessário pra formar um novo hábito e ajudar a construir sua identidade como alguém que cuida da saúde. Por isso também disponibilizamos gratuitamente (com o link na parte interna da caixinha) um treinamento nutricional e com sugestões de exercícios pra quem fecha com a gente. 
 
Porque queremos usar esse tipo de conhecimento sobre a formação de novos hábitos saudáveis pra te ajudar a levar a vida com leveza. Priorizando o seu bem estar. 

Desinchá

Comente aqui

avatar