Loja Oscar Freire

Loja Shopping Iguatemi

Lojas parceiras

Desinblog

Desinchef

E-books

Cursos

Quem somos

Trabalhe Conosco

Top 5 Frutas Refrescantes para consumir no verão

Existe época melhor que o verão? Tempo de ir à praia, piscina e se refrescar de todas as formas possíveis, principalmente bebendo algo gelado (Desinchá Mix de Verão tá aí para isso agora, gente!).  Mas além das bebidas com bastante gelo, também gostamos de comer ne?  E nada melhor do que frutas refrescantes que acabaram de sair da geladeira para nos refrescar também. As frutas, além de hidratar, por terem uma alta porcentagem de água, possuem muitas vitaminas, minerais e fibras

Algumas frutas, inclusive, tem um poder maior de refrescar… vamos passar por algumas que não podem faltar na sua fruteira neste verão? 

Frutas refrescantes para consumir no verão

 

Top 5 frutas refrescantes para este verão:

  1. Melancia

    Essa frutinha (ou melhor, frutona, né) ajuda a nos hidratar, por possuir 92% de água, ou seja, a melancia é praticamente água. Como se não fosse bom o bastante, essa também é uma fruta da estação (dentre os meses que englobam o verão), o que significa que quem consome orgânicos pode comemorar, porque neste caso ela vai estar suculenta e sem agrotóxicos. 

    Vale lembrar que, além de ajudar na hidratação do nosso corpo, a melancia é rica em vitaminas A e C. Vitamina A, para quem não sabe, é ótima para a vitalidade do cabelo e da pele e auxilia a visão e a Vitamina C ajuda na absorção de ferro pelo organismo e evita doenças, além de ser um fortíssimo antioxidante, que aumenta nossa imunidade. Além disso, a melancia é rica em potássio, que ajuda justamente a equilibrar os níveis de água no corpo.

     

  2. Abacaxi

    Essa fruta não tem uma coroa sem motivo não, o abacaxi é rei mesmo! Ele é um diurético natural, o que nos ajuda a evitar a retenção de líquidos (aquela sensação de corpo inchado que sentimos às vezes). E pode ficar feliz de novo, o abacaxi também é uma fruta da estação. 

    Embora seja ácida, essa fruta é perfeita para hidratar o corpo, já que também é uma fruta com grande quantidade de líquido (aproximadamente 87% de água em um abacaxi).  

    O abacaxi possui benefícios que a fazem merecer um lugar de destaque. Um deles é a presença de Vitamina A e C (com os benefícios iguais à melancia, que citei acima), mas não para por aí! Ele também auxilia no processo digestivo (principalmente na digestão de carnes… não é à toa que servem aquele abacaxi depois de um churrasco), evitando problemas como a prisão de ventre.  

    Chega de medo de comer abacaxi por achar que ele vai te dar afta, vai… 

    Ah! Não podia deixar de mencionar o nosso mais novo lançamento, né? Se você gosta de abacaxi, não deixe de provar o Desinchá Piña Colada, o drink gelado do verão!

     

  3. Água de coco

    Quem não ama aquela água de coco geladinha em uma tarde de sol na praia? 

    Para nossa sorte, além de deliciosa a água de coco é naturalmente rica em água e minerais que auxiliam na hidratação. Ah! E não estamos só falando da água não, podemos e devemos consumir a carne do coco, ela carrega fibras e gorduras (das boas) que garantem a saciedade por mais tempo. 

    Ela vai te hidratar muito neste verão! Em um copo de 200 ml de água de coco há 93% de água. O restante é composto por açúcar, proteínas, sais minerais e fibras.  

    Lembrando que é importante que o coco seja fresco e que é bom evitar as águas de coco de caixinha. Normalmente elas contêm frutose (açúcar da fruta) adicionada, o que aumenta a quantidade de açúcares e carboidratos para destacar o sabor da bebida. Sempre que puder, escolha o coco in natura.

     

  4. Morango

    Assim como citei nas frutinhas acima, uma das principais vantagens do morango em relação ao calor é que o seu teor de água, assim como o da melancia, é altíssimo: de 91%!  

    O morango também é rico em vitamina C, mas além de ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) do corpo. Também, ele é um ótimo antioxidante, o que significa que evita doenças como gripes e resfriados, melhorando nossa imunidade.  

    Morango é uma fruta muito versátil, pode ser usada em vários drinks gelados, vitaminas, sucos e sorvetes feitos em casa que ficam uma delicia para serem consumidos no calor do verão.

     

  5. Melão

    O melão também entra na nossa lista de frutas refrescantes com muita água (cerca de 90%), isso vai nos ajudar na hidratação, também, sim! Essa fruta é de comer babando, né? Literalmente.  

    Ele também é rico em fibras, o que nos ajuda a eliminar toxinas. Por isso, o melão é por considerado por muitos um laxante natural. Além disso, é considerado um ótimo ingrediente detox (ou seja, que dá aquela limpada no organismo), já que estimula a diurese (o ato de ir ao banheiro) o que diminui a retenção de líquidos. Por fim, é rico em vitaminas e minerais, como as vitaminas A, C e do complexo B, fósforo e magnésio. 

 

 

Preparados para curtir a melhor época do ano regado de frutas refrescantes (e Desinchá Mix de verão) com muito sol, praia e piscina? Verão não é verão sem Desinchá! 

Desinchá Mix de verão pinã colada

 

POR NUTRI VITÓRIA CAMPOS 

Comente aqui

avatar