Loja Oscar Freire

Loja Rappi

Lojas parceiras

Desinblog

Desinchef

E-books

Cursos

Quem somos

Trabalhe Conosco

Treino Bi-set x Supersérie: quais as diferenças?

Nesse texto vou abordar dois tipos de práticas da musculação que são muito similares e geram alguma confusão. São elas: os treino Bi-Set e Supersérie. Não sabe oque é nada disso? É só continuar lendo que vou te contar!

bi-set x supersérie

Então vamos lá:

Bi-Set: é um treino composto por séries diferentes de até dois exercícios que não precisam ser, necessariamente, do mesmo grupo muscular. Por exemplo: você pode fazer um exercício para peito e um para costas, sem intervalo, até a total fadiga muscular. Como você está revezando os dois exercícios sem descanso, tudo bem planejar um número mínimo de repetições.

Supersérieesse é um treino que gera muita confusão, pelo fato de ser muito semelhante ao Bi-Set e também por ter algumas variações, tanto de método quanto de nome. Pra você ter uma ideia: algumas pessoas chamam esse treino de “conjugado”.  

Esse treino se divide em duas partes: antagonistas (realizar dois exercícios que trabalham grupos musculares diferentes) e agonistas (realizar dois exercícios que trabalham o mesmo grupo muscular).  

Na supersérie antagonista, o benefício está no choque nos músculos. Quer dizer: enquanto um grupo muscular se contrai (ex: bíceps), o oposto relaxa (ex: tríceps). Assim, você consegue fazer mais repetições no exercício ou colocar uma carga maior. 

Essa estratégia é bem interessante pra quem tem um biotipo ectomorfo, por exemplo.

Já na supersérie agonista o foco se dá na combinação entre um exercício composto (por ex: supino plano seguido de supino inclinado, sem intervalo) e um exercício de isolamento (fazer o dobro do trabalho em aproximadamente a mesma quantidade de tempo e concentrar tudo em um grupo muscular).

Ela é bem legal dentro de um treino metabólico, e costuma ser bem avançado.

 

“E aí, qual o melhor pra mim?”

Depende. Por isso recomendamos sempre procurar um preparador físico em quem você confie. Claro, ambos os treinos devem ser feitos com o acompanhamento de um profissional. Esses treinos são úteis para determinados objetivos, mas não todos.  

Tem alguma dúvida que você queira esclarecer? É só mandar pra gente! 😉  

Desinchá sabores

Comente aqui

avatar