Uma vida saudável vai muito além do corpo perfeito

Uma vida saudável vai muito além do corpo perfeito

Talvez você conheça alguém que acha que, para ser saudável, precisa levar um estilo de vida extremo, e que só quer saber de cultuar o corpo perfeito.

Às vezes esse alguém está no nosso círculo íntimo.

Às vezes é a gente mesmo. :)

Precisamos reescrever essa história. Ser saudável vai muito além do corpo perfeito. Tem menos a ver com o que você vê no espelho e mais com como você se sente.

Tem a ver com cultivar hábitos que te enchem de energia. Que aumentem sua disposição. Que tragam uma sensação duradoura de bem estar.

Menina feliz jogando tênis na praia.jpg

Sua alimentação é importante, mas não porque você precisa passar fome para chegar a algum resultado estético. O que você come vai nutrir o seu corpo, e também o seu cérebro.

A gente pode até dizer que um pedaço enorme de bolo de chocolate é uma “recompensa”. Um prazer que a gente pode se dar. Mas quantas vezes não exageramos e ficamos inchados, deitados no sofá, num estado de quem daria tudo por uma soneca?

Comeu muito.gif

Ser saudável é sobre entender que o corpo é nosso instrumento no mundo. Não existe separação entre ele e a mente, e é por isso exercícios deixam o cérebro mais afiado (e oxigenado). Sua mente e seu corpo - os dois foram feitos para se movimentar.

Você não precisa virar um “rato de academia” e viver em busca do corpo perfeito, mas faz bem habitar o próprio corpo. Essa é uma forma de estar presente: lembrar que a existência acontece no campo da matéria.

Não por acaso, no Oriente, disciplinas filosóficas vêm acompanhadas de uma prática corporal - como a yoga e as artes marciais.

Yoga com Desinchá

Por saber dessa simbiose, vamos deixar bem claro: ser saudável também é sua saúde mental.

Quantas pessoas, mesmo magrinhas e torneadas, têm relacionamentos tóxicos e padrões de pensamento que as colocam para baixo?

Cuidar da gente envia mensagens ao cérebro dizendo que merecemos coisas boas na nossa vida. E você não precisa esperar por um futuro indefinido para isso acontecer. Você pode começar agora, um hábito simples de autocuidado por vez.

Algumas pessoas podem achar que estão sendo controladas pela imposição para “ser saudável”, mas é exatamente o contrário. Ser saudável é algo que lhe coloca no controle da sua vida. Da sua energia. Do seu corpo. Das suas escolhas. Do seu poder.

Porque SIM, você tem o poder de assumir o controle sobre o seu corpo e a sua mente.

A habilidade de parar e reconhecer padrões nocivos (sob QUALQUER forma em que eles se apresentem) traz junto a capacidade de interromper o ciclo e assumir para si a própria força.


É isso que desejamos a você.

Bora começar tomando um Desinchá?