Loja Oscar Freire

Loja Shopping Iguatemi

Lojas parceiras

Desinblog

Desinchef

E-books

Cursos

Quem somos

Trabalhe Conosco

Yoga online funciona mesmo? (6 dicas para tirar melhor proveito disso)

Praticar yoga tem uma série de benefícios, e tem crescido a procura por essa atividade, inclusive com tutoriais, cursos e canais de yoga online que ajudam quem quer começar a se aventurar nesse mundo.  

Principalmente para mulheres ambiciosas vivendo em centros urbanos e com rotinas corridas, é MUITO conveniente abrir o tapete de yoga na sala de casa, dar play num vídeo e manter uma rotina constante de exercícios. 
 
Mas é possível conseguir os mesmos benefícios com sessões virtuais de yoga? 
 
Os estudos científicos normalmente são feitos com a prática na presença de um professor, mas um estudo da Universidade Estadual Paulista (Unesp) mediu o impacto da prática para alunos num programa online e comparou os resultados com alunos que iam a um studio. 
 
As pessoas que praticaram yoga em casa conseguiram colher benefícios, e até se sentiram mais produtivos no dia a dia. Mas quem foi até um studio se saiu ainda melhor: terminou se sentindo mais calmo e apreciando a companhia dos outros estudantes. 
 
Além da presença de outras pessoas, um ponto importante a favor dos studios é que eles criam uma atmosfera única – através da decoração, do espaço dedicado à prática, que nos tira do automatismo da nossa rotina. Por isso, para quem escolher praticar em casa, pode ser bem legal escolher um cantinho especial para fazer a aula. 
 
Outro ponto é que, com o contato com o professor, ele pode corrigir algumas posturas e ajudar na execução correta do movimento. 
 
Por outro lado, a prática em casa é essencial para o desenvolvimento na atividade. Isso porque te permite uma consistência maior, no seu ritmo, e com mais comodidade. 

Yoga online funciona mesmo? (6 dicas para tirar melhor proveito disso)

 
Se fazer yoga online for sua escolha, é super possível tirar proveito dela, e por isso nós reunimos aqui uma série de recomendações para você. 

 
Foque na consistência 

Um dos principais benefícios de fazer yoga em casa é que você é quem dita as regras sobre como isso vai acontecer. Você não precisa de muito: um aparelho com acesso à internet e um tatame. Algo entre 25 e 40 minutos por dia já está muito bom. 

 
Crie um espaço especial para a prática de yoga online

Já mencionamos isso aí em cima. Criar um espaço especial para a sua prática de yoga vai te ajudar a se sentir mais calmo depois da prática, o que é um dos benefícios que conseguimos num studio – pela decoração e clima zen.  

Além disso, praticar no mesmo espaço ajuda a construir uma rotina e estabelecer o hábito.  

 
Você ainda pode fazer algumas aulas presenciais  

A maioria dos studios cobra pela quantidade de aulas que você faz no mês. Para colher o melhor dos dois mundos, você sempre pode fazer uma aula presencial ocasional, e recorrer às aulas online como tática para reduzir os custos e ganhar flexibilidade na rotina. 
 
 

Respeite os limites do seu corpo 

É muito importante respeitar os limites do seu corpo, principalmente ao fazer yoga em casa, como forma de evitar lesões. Seu progresso provavelmente vai acontecer de forma gradual, às vezes parecendo até imperceptível de sessão para sessão. 
 
E tudo bem. 

 

Ao fazer yoga online, confie em você 

Se você escolheu fazer yoga, seja em qual modalidade for, assumiu um compromisso consigo mesmo e com o seu bem-estar. O mais importante você já fez. Agora é confiar nas suas habilidades, acreditar no seu potencial. Pouco a pouco, milímetro a milímetro, você vai se sentir à vontade até nas poses mais complexas. 

 

 

Quer testar um curso de yoga online e descobrir como você se adapta ao método? Criamos um treinamento completo especialmente para você. 

Programa Hábito Zen

Comente aqui

avatar