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8 BENEFÍCIOS DA DANÇA PARA A SAÚDE DO SEU CORPO E MENTE

Tem gente que não pode escutar a palavra “academia” que já sai correndo. Porém, é só ouvir funk, samba, forró ou zumba que o coração fica aquecido – e o corpo já começa a se mexer. Os benefícios da dança para a sua saúde são surpreendentes. Envolve muito mais do que os benefícios que as atividades físicas proporcionam. A questão é muito mais profunda – e divertida!

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MEU PRIMEIRO JEJUM INTERMITENTE DE 24H

Foi falar assim “Vou fazer um jejum intermitente de 24h”, e o resultado foi quase instantâneo: ao andar pela rua, no caminho de casa ao trabalho, minha atenção foi sequestrada por TO-DOS os restaurantes, padarias, botecos, e basicamente qualquer estabelecimento que vendesse COMIDA. Em algum momento cheguei a pensar “Ahhhh, bem que eu poderia almoçar uma coisa bem gostosa hoje… Hmmm…”. Para em seguida “outra voz” responder: “Que mané comida gostosa, garota? Você está de jejum, lembra? Je-jum!” E antes que me acusem de ser louca, masoquista, ou coisa pior, vou falar um pouquinho sobre por que o danado do jejum intermitente pode ser benéfico para nossos corpitxos (e porque eu estava nessa brisa):

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CARDÁPIO LOW CARB: O QUE COMER?

Se você é uma pessoa que procura emagrecer e diminuir medidas, provavelmente já deve ter ouvido falar sobre a dieta Low carb ou foi atrás de algum cardápio low carb na internet. Como o próprio nome diz, essa dieta consiste em “baixo carboidrato”. Este método contribui para o emagrecimento saudável ao sugerir que a alimentação priorize os carboidratos de baixo índice glicêmico, ou seja, aqueles cuja glicose (açúcar) é absorvida em uma velocidade mais lenta e por isso não há picos de glicose e nem de insulina no organismo. Isto porque quando um carboidrato é ingerido ele tem a glicose que será utilizada para obter energia.

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LEVE SUA RESSACA LEVE (SE É QUE É POSSÍVEL)

Estamos chegando nas festas de final de ano (sim, galera… já estão vendendo panetones nos mercados e os shoppings já estão decorados de Natal) e isso significa duas coisas: comilança e bebedeira. Mas hoje, não estou aqui para focar na comilança, e sim na bebedeira. Eu bem sei que não são só nessas épocas em que é possível passar do ponto na bebida e é por isso que vim aqui para falar da famosa e tão odiada: ressaca. Ressaca em grego, algia, significa “dor” e em norueguês, kveis, quer dizer “mal-estar após devassidão”, então já conseguimos imaginar que legal isso não é. Aquela dor de cabeça, enjoo o dia inteiro além da sede constante e diarreia que pode aparecer também. SAIBA MAIS >

10 FATOS SOBRE A BANANA QUE VOCÊ NÃO SABIA

Você já parou para pensar que a banana é uma das palavras que quase todas as línguas falam do mesmo jeito? Banana em inglês é banana, banana em português é banana, em italiano, espanhol… também é banana. Só em árabe que é assim: زوم E por que será que a banana é tão universal assim? Sua versatilidade na cozinha? Seu sabor docinho e envolvente? Ou será que é porque ela é um ícone de memes, piadas e trocadilhos? A banana é uma das frutas mais consumidas e adoradas no Brasil. Até temos uma expressão com ela: “isso está a preço de banana”, ou seja: ícone acessível. Então, além de deliciosa, a banana é uma fruta super em conta no mercado, o que te permite se divertir com receitas, e deixar seus dias nutritivos com essa fruta cheia de vitaminas, minerais, fibras, além de te fornecer energia.

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NOVEMBRO AZUL É UM PEDIDO DE SOCORRO

O novembro azul está aí para levantar uma bandeira muito maior que a prevenção do câncer de próstata: a falta de cuidado com a saúde masculina. Em pesquisa sobre a saúde do homem, a Dra. Lilia Blima Shraiber traz que o cuidar de si, a valorização do corpo no (sentido da saúde) e o cuidar dos outros não são questões colocadas na socialização dos homens. Ela pontua que ser homem e viril é uma construção embasada na alta resistência às doenças, menos cuidado consigo e às práticas sexuais de risco, justificando maior número de parceiros ou parceiras e sentimento de autoproteção. Outras pesquisas brasileiras trazem ainda que os homens assumem papel de provedor, trabalhador inesgotável, que realiza tarefas mais perigosas e toma menos medidas de proteção individual.

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12 FRUTAS QUE AJUDAM A EMAGRECER

É muito comum (espero que não só comigo) perder um pouco o bonde dos modismos. Um dia eu acordo, ouço falar sobre alguma novidade e de repente percebo que a internet inteira fala disso faz uns 3 meses e eu não percebi. Quando eu ouvi “Despacito”, a música já estava em seu 13º remix. Entre esses vacilos com a cultura pop, um dia, durante um jantar, começamos o sempre produtivo debate sobre dietas. Quando esse tipo de assunto toma conta da mesa, eu sempre busco algo mais interessante para fazer, tipo desenhos com palitos.

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TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ÔMEGA 3

Você já deve ter escutado por aí sobre o ômega 3, sobre a suplementação dele ou talvez que ele pode ser encontrado nos peixes. Ou somente ouviu essa palavra e não foi atrás para entender o que era. A super nutri (eu) chegou para desvendar todos os mistérios dele. Explicar o que é, como ele funciona, se precisamos suplementar ou se garantimos esse nutriente somente na alimentação. Vem comigo entender como o ômega 3 pode te ajudar a ter uma vida mais saudável?

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DIETA LOW CARB OU SLOW CARB: QUAL A MELHOR?

Dieta low carb, dieta slow carb… Os nomes são bem parecidos e podem confundir. Por isso hoje vamos falar sobre esses dois tipos de dietas que têm se tornado cada vez mais populares. E pra começar, a gente precisa entender o que são carboidratos e como eles agem no nosso corpo. Indo direto ao assunto, carboidratos (também chamados de glicídios) são nossa fonte de energia primária. Mas nem todos os carboidratos são criados iguais. A diferença está no índice glicêmico. O índice glicêmico mede o tempo que a glicose dos carboidratos leva da corrente sanguínea até o interior das células. Quando isso acontece muito rápido, dizemos que o alimento tem alto índice glicêmico. Quando acontece devagar, baixo índice glicêmico. Como resposta à ingestão de carboidratos, nosso pâncreas produz insulina. Esse hormônio ajuda a preparar as células para receber a glicose que está no sangue e transformá-la em energia.

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RECEITA DE CHÁ DE LARANJA E HIBISCO

Confira como fazer a receita de Chá de Laranja e Hibisco e aproveitar essa deliciosa combinação.

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ABOBRINHA RECHEADA

Uma receita muito prática de Abobrinha Recheada, que vai ao forno por apenas 30 minutinhos! Experimente essa deliciosa abobrinha recheada com tomate picado, requeijão light, sal, salsa, pimenta e azeite!

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BOLO DE BANANA FITNESS

O Bolo de Banana Fitness é o que tem de melhor para você comer no seu café da tarde. A banana dá aquele gosto sem comparações e você pode fazer da nossa forma para deixar ainda mais saudável. Ele é super fácil e prático de fazer.

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BOLINHO DE FRANGO

Hoje trazemos para você a receita de um petisco delicioso, low carb e super saudável. É um bolinho de frango que você pode preparar para receber visitas, comer com as mãos...

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BOLO DE IOGURTE

Preparados para conhecer mais uma super receita de Bolo de Iogurte preparada por nós? 😉 Não esqueça do seu Desinchá.☕💚 ⠀⠀⠀

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MOUSSE DE CHOCOLATE

Quem disse que não dá para comer um delicioso Mousse de Chocolate de forma saudável?😋💙

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CHEESECAKE DE LIMÃO

Nada melhor do que uma receita de Cheesecake de limão (além de tudo é bem levinha) 😋💙 ⠀ Agora pegue seu papel e caneta para não perder os detalhes ☺ ⠀

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DOCE DE BANANA

Receita prática e deliciosa de Doce de Banana para compartilhar com os #Desinchamigos ✨ ⠀⠀⠀⠀

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MACARRÃO DE ABOBRINHA COM MOLHO VERMELHO

Anota aí essa receita de Macarrão de Abobrinha com Molho Vermelho e não se esqueça de preparar seu Desinchá. 💚☕ ⠀

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