As entregas da VAREJÃOdasMÁQUINAS.COM são realizadas por frota própria, por transportadoras terceirizadas e há também a opção de retirada em nosso centro de distribuição.
É indispensável a presença de alguém no local de entrega responsável pelo recebimento do produto.
Todas as entregas são acompanhadas da nota fiscal dos produtos comprados.
Em caso de ausência de responsável pelo recebimento da compra: é realizada ainda mais 1 (uma) tentativa de entrega no mesmo endereço.
Se não houver sucesso na entrega, o produto retornará para nosso Centro de Distribuição.
O cliente tem ainda a opção de retirar o pedido em um dos centros de distribuição da VAREJÃOdasMÁQUINAS.COM, que ficam em Belo Horizonte, na região da Pampulha. Neste caso, não há custo com o frete. Para retirar a mercadoria no centro de distribuição o cliente deve marcar esta opção no ato da compra e aguardar a confirmação do pedido e liberação para entrega. A liberação para entrega será comunicada por e-mail, juntamente com informações de endereço e horário de funcionamento para a retirada da mercadoria.
No ato da entrega, o cliente pode solicitar a abertura da mercadoria para que seja feita uma vistoria. Neste momento ele poderá conferir o produto e também, quando houver, os acessórios que o acompanham. Caso o cliente não solicite a vistoria, não serão aceitos pedidos de trocas ou devoluções por avaria no produto, pois, neste caso, o transporte é de responsabilidade do cliente. A VAREJÃOdasMÁQUINAS.COM não se responsabiliza por possíveis problemas que podem ocorrer com o produto durante o transporte realizado pelo cliente.
Quando a compra é finalizada, é informado o prazo de entrega do produto, no entanto, alguns fatores podem levar ao atraso, tais como:
Ausência no local de entrega: quando não há, no endereço de entrega, algum responsável para recebimento dos produtos;
Recusa da entrega por terceiros, quando não reconhece a compra ou os produtos solicitados;
Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega.
A forma de acompanhamento da entrega do pedido dependerá da forma como ele foi enviado. Quando o pedido for despachado, você receberá uma notificação com as informações completas de entrega. Em caso de dúvidas em como acompanhar o seu pedido, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do e-mail atendimento@varejaodasmaquinas.com.
O prazo de entrega é informado quando a compra é finalizada. A contagem começa a valer a partir do momento em que o pedido é aprovado. O prazo para receber essa confirmação é de até 48 horas após a finalização da compra. No caso de pedidos pagos através do boleto bancário, deve-se aguardar o prazo de compensação do boleto, que é de até 3 (três) dias úteis.
Em ambos os casos, você poderá acompanhar o status do pedido através da tela “Minha Conta” e também por notificações enviadas por e-mail.
Antes de finalizar o pedido, confira se as dimensões dos produtos estão coerentes com o espaço que ele ocupará e se há espaço para que ele chegue ao seu destino. Se não for possível passar o produto por uma porta, por exemplo, não nos responsabilizamos por desmontagens, transporte por guincho, içamento ou outra forma. Todos os produtos já vêm com proteção do fabricante e são transportados com embalagem original, a fim de garantir a sua qualidade e evitar avarias.
Os valores do frete são estipulados de acordo com os produtos inseridos no carrinho. A condição de frete grátis só é aplicada de acordo com os valores da compra e região de entrega. As condições de frete são informadas no momento de finalizar a compra.