1. ARREPENDIMENTO DE COMPRA 1.1. O cliente tem até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto para solicitar a devolução por arrependimento, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n° 8.078/1990). 1.2. O produto deve estar em perfeitas condições, lacrado (quando aplicável), sem sinais de uso, em sua embalagem original e acompanhado da nota fiscal. 1.3. A Desinchá providenciará o código de postagem de forma gratuita para que o cliente possa devolver o produto. 1.4. Após o recebimento pela Desinchá e conferência dos itens devolvidos, a Desinchá realizará o reembolso do valor efetivamente pago pelo cliente, de forma integral ou proporcional, conforme a quantidade e os itens devolvidos e a forma de pagamento utilizada. 2. PRODUTO COM DEFEITO OU EM DESACORDO 2.1. Caso o produto apresente defeito ou não esteja de acordo com o pedido realizado, o cliente deverá entrar em contato em até 30 (trinta) dias a partir do recebimento. 2.2. É necessário enviar o produto na embalagem original e com a nota fiscal para análise. 2.3. Constatado o erro ou defeito, o cliente poderá optar por: - Trocar o produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; - Ter reembolsado o valor pago; - Restituição proporcional do preço; - Ou optar por um voucher para compras futuras. 3. CANCELAMENTO DE PEDIDO JÁ ENVIADO 3.1. Se o pedido estiver em trânsito e não tiver sido colocado em rota final de entrega, a Desinchá tentará realizar o cancelamento junto à transportadora, mediante a solicitação de cancelamento por parte do cliente junto ao nosso time de atendimento. 3.2. Caso o pedido já esteja em rota de entrega, o cliente deverá contatar nosso time de atendimento para solicitar o cancelamento e realizar a recusa do recebimento para que o produto retorne ao centro de distribuição. 3.3. O estorno ocorrerá após o recebimento da confirmação da recusa e da confirmação do início do processo de devolução dado pela transportadora (a confirmação poderá ser visualizada no rastreio). 3.4. Se o cliente já recebeu o produto, o processo seguirá as regras de devolução por arrependimento ou defeito, conforme o caso. Atenção: Lembre-se de entrar em contato com nosso time de atendimento para solicitar a abertura do processo de cancelamento do pedido. 4. FORMAS DE REEMBOLSO E ESTORNO 4.1. O reembolso será feito pela equipe de atendimento da Desinchá de acordo com a forma de pagamento utilizada no pedido: - Cartão de crédito: o estorno será solicitado à operadora do cartão e pode levar até 60 dias para constar na fatura, dependendo da data de fechamento. - Voucher: o cliente pode optar por receber um voucher com o valor equivalente ao valor pago no pedido para realizar uma nova compra no site. O Voucher ficará disponível em até 24 horas úteis a partir da confirmação de cancelamento. - PIX à vista ou Parcelado: o estorno será realizado na conta de origem do pagamento. - Wallet (PayPal ou PicPay): o estorno será realizado de acordo com o método de pagamento utilizado no ato da compra (cartão salvo no aplicativo ou saldo da carteira). 4.2. O cliente será informado através dos nossos canais sobre cada etapa do processo de devolução e reembolso. Atenção: Lembre-se de entrar em contato com nosso time de atendimento para solicitar a abertura do processo de cancelamento do pedido. 5. PONTOS IMPORTANTES - Toda solicitação deve conter a nota fiscal do produto. - Não recomendamos aceitar entregas com embalagem violada ou em desacordo com o pedido. 6. CANAL DE ATENDIMENTO: Nossos canais oficiais de atendimento são: - E-mail: contato@desincha.com.br (o prazo de resposta é de até 72h úteis). Revisado e Atualizado em 16/06/2025 |