POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Saiba como funcionam as devoluções, trocas de produtos e reembolsos na Desinchá.
1.1. O cliente tem até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto para solicitar a devolução por arrependimento, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n° 8.078/1990).
1.2. O produto deve estar em perfeitas condições, lacrado (quando aplicável), sem sinais de uso, em sua embalagem original e acompa nhado da nota fiscal.
1.3. A Desinchá providenciará o código de postagem de forma gratuita para que o cliente possa devolver o produto.
1.4. Após o recebimento pela Desinchá e conferência dos itens devolvidos, a Desinchá realizará o reembolso do valor efetivamente pago pelo cliente, de forma integral ou proporcional, conforme a quantidade e os itens devolvidos e a forma de pagamento utilizada.
2.1. Caso o produto apresente defeito ou não esteja de acordo com o pedido realizado, o cliente deverá entrar em contato em até 30 (trinta) dias a partir do recebimento.
2.2. É necessário enviar o produto na embalagem original e com a nota fiscal para análise.
2.3. Constatado o erro ou defeito, o cliente poderá optar por:
- Trocar o produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
- Ter reembolsado o valor pago;
- Restituição proporcional do preço;
- Ou optar por um voucher para compras futuras.
3.1. Se o pedido estiver em trânsito e não tiver sido colocado em rota final de entrega, a Desinchá tentará realizar o cancelamento junto à transportadora, mediante a solicitação de cancelamento por parte do cliente junto ao nosso time de atendimento.
3.2. Caso o pedido já esteja em rota de entrega, o cliente deverá contatar nosso time de atendimento para solicitar o cancelamento e realizar a recusa do recebimento para que o produto retorne ao centro de distribuição.
3.3. O estorno ocorrerá após o recebimento da confirmação da recusa e da confirmação do início do processo de devolução dado pela transportadora (a confirmação poderá ser visualizada no rastreio).
3.4. Se o cliente já recebeu o produto, o processo seguirá as regras de devolução por arrependimento ou defeito, conforme o caso.
Atenção: Lembre-se de entrar em contato com nosso time de atendimento para solicitar a abertura do processo de cancelamento do pedido.
4.1. O reembolso será feito pela equipe de atendimento da Desinchá de acordo com a forma de pagamento utilizada no pedido:
- Cartão de crédito: o estorno será solicitado à operadora do cartão e pode levar até 60 dias para constar na fatura, dependendo da data de fechamento.
- Voucher: o cliente pode optar por receber um voucher com o valor equivalente ao valor pago no pedido para realizar uma nova compra no site. O Voucher ficará disponível em até 24 horas úteis a partir da confirmação de cancelamento.
- PIX à vista ou Parcelado: o estorno será realizado na conta de origem do pagamento.
- Wallet (PayPal ou PicPay): o estorno será realizado de acordo com o método de pagamento utilizado no ato da compra (cartão salvo no aplicativo ou saldo da carteira).
4.2. O cliente será informado através dos nossos canais sobre cada etapa do processo de devolução e reembolso.
Atenção: Lembre-se de entrar em contato com nosso time de atendimento para solicitar a abertura do processo de cancelamento do pedido.
- Toda solicitação deve conter a nota fiscal do produto.
- Não recomendamos aceitar entregas com embalagem violada ou em desacordo com o pedido.
Nossos canais oficiais de atendimento são:
- WhatsApp: (11) 3195-5320 (o prazo de resposta é de até 24h úteis).
- E-mail: contato@desincha.com.br (o prazo de resposta é de até 72h úteis).
Revisado e Atualizado em 16/06/2025